quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RE (de) BATE FALSO

 1  Só um assunto relevante como o aumento imoral do IPTU me faria assistir um DEBATE na Câmara dos Vereadores de Lajeado. Avisaram e eu fui. Conforme a verea Eloede o fato foi divulgado na Radio Independente e no Jornal do Almoço da RB TV Santa Cruz.  
Só não avisaram os vereadores. 
A imprensa  se fez presente, os assessores estavam de prontidão.
Detalhe: faltaram os patos, digo, os contribuintes.
Quem será que assoprou sobre o falso  debate para a imprensa?
 2   Você sabia que cada vereador tem 7 minutos para o blábláblá de reivindicações na Câmara? Justo 7, o número da mentira.

3  Depois das exigências formais de mais asfalto, mais lombada, mais parada de ônibus, mais lixeira, mais luz, ou seja, mais dignidade para viver e trabalhar, o que se  correto justificaria o aumento exorbitante do iptu, percebi uma coisa notável:
O governo CarZen está sem aliados: foi o que meus ouvidos leigos perceberam.

4   Pelo menos 8 vereadores se posicionaram contra o Secretário de Obras.
Um deles ta “enojado de tanto pedir coisas para Mozart Lopes e não ser atendido”.
Outro quer saber “porque ninguém põe a mão no Secretário” e porque ninguém fiscaliza o trabalho do sobrinho da Carminha – “aquele desalmado, sem coração.”

5   O verea Antonio de Castro Schefer fecha comigo:
“Acho que só existe oposição ao governo da Carmem, porque só ouvi críticas a administração e todos querem a cabeça do Mozart, de qualquer jeito.”
“A situação está mudando de tom porque estão todos com a cabeça à premio. Quando o barco começa a afundar, os ratos são os primeiros que abandonam...”

Schefer também quer saber porque existe ciclovia nos bairros Carneiros até o Alto do Parque. "Desde quando rico usa ciclovia para trabalhar? Vamos olhar mais para a Conservas, o Santo Antonio..."

6  O verea Sergio Knipoff foi bem claro: a avenida Bento Rosa está uma maravilha. Tudo muito bonito desde a empresa Export Pedras Lopes, passando pelo prédio novo de propriedade do senhor Secretario até a Central dos Alcoolistas.

O petista também estranhou que a prefa Carminha teria assinado a planta dos novos valores do iptu no dia  2 de janeiro de 2011. Ou seja, a prefa trabalhou um monte para estudar o aumento, inclusive no dia 31 de dezembro...

7  No jornal A Hora de hoje, o Secretario da Industria e Comercio, Carlos Alberto Martini, diz que o governo errou com o aumento do IPTU. Mas também refresca a memória do leitor:  partiu dos vereadores de Lajeado a sugestão de um acréscimo de no máximo 300%...



CONTRAPONTO

“O vereador Kniphoff quer a suspenção imediata da cobrança do IPTU em Lajeado: a “lei” que sustenta essa cobrança não possui embasamento legal, por não ter tido sua votação conclusa pela Câmara de Vereadores, além de diversas outras falhas jurídicas.

E sugeriu que a suspensão da cobrança seja mantida até que se resolva o impasse criado por pura falta de organização, habilidade e diálogo com a população, por parte do governo Carmen/Zen mantendo o contribuinte, quando do retorno das cobranças, todos os descontos que lhes são de direito.

...a população de Lajeado desorientada, por ter sido traiçoeiramente surpreendida com aumentos do IPTU, que, em alguns casos, chega ao absurdo de quase 1000%.

“Alguém tem que pagar por essas falhas e esperamos que desta vez não seja o contribuinte”.

Assessoria de Imprensa   


2 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Aqui logo depois que fixei residência acabei sendo eleito Presidente da ACOPRAX, entidade comunitária fundada e mantida pelos veranistas. O Prefeito de então deixou para sancionar o aumento do IPTU no dia 2 de janeiro. Entremos com um mandado de segurança e o aumento foi pro saco. A lei necessita de anterioridade para viger. Basta alguma entidade comunitária entrar com um mandado e tudo fica como dantes na terra de Abrantes. Adeus aumentos de salários e subsídios aos vereadores, Prefeita etc. Quem se habilita? Façam e vão ver sair fumaça de onde menos esperam. Hahaha...

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Só espero uma resposta RETUMBANTE em 2.012!