sábado, 26 de fevereiro de 2011

"MULHERES QUE MARCARAM ÉPOCA"

O Cineclube de Arroio do Meio vem com uma programação especial para o mês de março, em comemoração ao dia Internacional da Mulher.
Começa com "Evita", a história de Eva Peron, uma das mais populares primeiras-damas da América Latina. Interpretada por Madonna, Evita foi esposa do presidente argentino, Juan Peron. 


Na quarta seguinte, dia 09, o filme "Zuzu Angel" conta a luta e o drama da estilista brasileira Zuleika Angel Jones, que teve seu filho torturado e assassinado pela ditadura militar.

Na próxima sessão, dia 16, o filme "Amélia" retrata a história da primeira mulher a fazer a travessia do Oceano Atlântico de avião.
Para finalizar o circuito, dia 23 será exibido "Piaf - Um Hino ao Amor", filme que conta a trajetória de Edith Piaf, famosa cantora francesa.

O Cineclube iniciou o projeto "Quarta Cine Mais Cultura" em 10 de março de 2010 e desde então, mantém as sessões semanais fixas e gratuitas, todas as quartas-feiras, às 19h junto ao prédio da Secretaria de Educação e Cultura, na rua Dr. João Carlos Machado, 1000.

Angelica Diefenthäler é a coordenadora e o projeto conta com a apoio da Videolocadora Múltipla Escolha e da Programadora Brasil.


Nenhum comentário: