sábado, 26 de fevereiro de 2011

LEITE AGUADO...


A  Fischer Milk em Venâncio Aires foi lacrada: leite adulterado.
Graças aos promotores Júlio César de Melo e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho.
A Univates realizou uma coleta, analisou  amostras.
Resultado: 20% de água no leite tipo C.

Maior buchincho: a Vigilância Sanitária Municipal e da Secretaria Estadual da Agricultura foram até a empresa, recolheram tudo e inutilizaram o leite.

Os caras não se emendam: a Fischer Milk é reincidente na adulteração de seus produtos. Em 2008 a unidade já havia sido interditada pelo Ministério Público em operação semelhante, resultando, inclusive, na condenação criminal dos sócios da empresa.

Meu lado Pollyana: menos mal que é água...
Ano passado, a polícia de Borda da Mata, no sul de Minas Gerais, prendeu o dono de um laticínio que distribuía leite contaminado para creches da cidade.

O falcatrua foi acusado de adicionar água oxigenada no leite, para prolongar a data de validade do produto e reduzir o custo da fabricação. 
E a prefa só descobriu que o leite estava contaminado porque muitas crianças começaram a ter dores de barriga e, então, o governo decidiu investigar.
Viram? Podia ser bem pior...

2 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois é Laura, eles são gananciosos. Pagam uma miséria ao produtor que muito antes do sol raiar já está efetuando a ordenha e sem o menor constrnagimento nos cobram preços exorbitantes. Aí em Fazenda Vila Nova havia a NUTRILAT que cresceu dum dia pro outro. Aí uma partida de leite que deveria ter ido pra outro estado acabou numa grande rede em Porto Alegre. Um consumidor que era experto no ramo ao consumir percebeu a fraude. Levou tudo à Delegacia de Policia mais próxima. Tal foi à Especializada e a amostra examinada em laboratório oficial. Resultou que havia além água oxigenada igualmente soda cáustica. Isto mesmo, soda cáustica. Quando a bronca eclodiu os bandidos enterraram quase UM MILHÃO DE LITROS já em caixinhas em propriedade do Vice Prefeito de Fazenda Vila Nova. Quando descobertos afirmaram que as caixinhas haviam caído e estavam amassadas. Restaram condenados o dono da “indústria” e o seu engenheiro químico. Pagaram por linhas tortas, pois a frau dizem meteu um pé na bunda do sem vergonha e se juntou com outro. Ele perdeu a fábrica que foi absorvida pela empresa com o pomposo nome de BOM GOSTO. Essa BOM GOSTO não faz mais de um ou dois meses mais uma vez acabou sendo flagrada executando a mesma “mistura”. Os dois bandidos da antiga NUTRILAT foram condenados a penas que andam na casa de seis anos de reclusão. Por certo andam lépidos e faceiros por aí, pois devem ter recorrido. Que Deus não permite que um dia eu me cruze com um deles em minhas andanças aí na região, pois o meu neto, o Guilherme Luís que vive em Estrela naquela época teve sérios problemas de pele cuja origem nunca foi identificada e minha filha, meu genro e nós perdemos infinitas noites de sono.
Muito se critica a China. Lá também ordinários como esses daí fizeram a mesma coisa, só que há lá uma grande diferença, pois descobertos foram julgados imediatamente e fuzilados. Dizia o meu avô, pelo duro em Viamão, à minha mãe e seus 23 irmãos: cachorro comedor de ovelha só matando. Penso que os meus tios nunca comeram uma ovelha, pelo menos viva.

Anônimo disse...

Laura

Agora se entende pq a região abriu "fábrica" de Leite em tudo q é buraco e recanto..
Fácil de entender ..Prá quem quer claro..
Leite nem é tão necessário pois se acha a proteína e o cálcio que ele tem em outros alimentos de modo bem mais fácil e até mais barato...

Povo desinformado dá nisso...