quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EMAIL JAZZ 6



@ “Num domingo de janeiro, dia 30, quem percorreu a extensão da Avenida Beira-Mar de Torres, em direção ao rio Mampituba, teve uma agradável surpresa:
ao se aproximar dos molhes, um trompete virtuoso em meio aos timbres suaves do saxofone, da bateria, do teclado, e claro, das ondas e do vento nas dunas, davam o compasso para uma tarde jazz e refinada. O palco ao ar livre era rodeado de espectadores acomodados em assentos com almofadas sob guarda-sóis.
Cada vez mais gente ia chegando pelo asfalto ou pelo calçadão. Um cabelo grisalho quase caricaturalmente levado pela brisa litorânea desviava os olhos para aquele simpático rosto em perfil. Luís Fernando Verissimo observava o resto da banda fazendo o trabalho, enquanto segurava o saxofone e não chegava a sua vez de entrar nas ondas.
Tratava-se de um show da banda Jazz 6, simpática união de músicos talentosíssimos, incluindo no superlativo o conhecido escritor.  O público pôde ver, ou melhor, participar dessa brincadeira. Porque eles tocam brincando, como se o show fosse uma jam entre amigos, fato já percebido em apenas alguns compassos executados. Além disso, muitos ali soltavam a gíria “os caras brincam de tocar”, que significa a “tocam pra cacete”, entre outras equivalentes. 
  
 A apresentação era parte do evento que divulgava o Residencial Reserva das Águas, que está sendo levantado nas proximidades do acesso à cidade de Torres. O Reserva das Águas é o mais novo lançamento da empreendedora Cádiz de Porto Alegre.”

Augusto Darde

Nenhum comentário: