sábado, 14 de agosto de 2010

LAJEADO NO GLOBO REPORTER

O pessoal do Globo Repórter esteve em Lajeado, ontem.
Um programa que aborda stress infantil vai ao ar dia 27.
A jornalista e apresentadora Rosane Marchetti entrevistou na cidade a psicóloga Cláudia Sbaraini, aluna da Ulbra, que pesquisou com a colega Lígia Braun Schermann sobre o stress infantil, depressão e outros males em crianças e adolescentes.

Foam exatas 883 escolares entrevistados e destes, 18,2%, apresentavam sinais de stress devido ao pouco convívio social e relacionamento familiar.

Conforme a pesquisa, foi constatado que ser do sexo feminino, estudar em escola pública, ter pais com baixa escolaridade e que não moram juntos, vivenciar relações familiares ruins e vínculos sociais frágeis são fatores associados ao estresse na infância.

O estudo foi publicado no periódico Cadernos de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz.
Parece que a prefeitura preocupada com a imagem da cidade demorou para liberar escolas para as filmagens da Globo. Depois das devidas explicações, tudo registrado.


4 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Como consegue referida senhora estar na repetidora (Lajeado) e simultaneamente na Assembléia Legislativa onde usa apenas a voz já que seu contrato com a reptidora não permite use sua imagem em outga atividade?

Anônimo disse...

Rosane Marchetti é o que se pode chamar de "milagre" midiático..
Feia , fala mal prá caramba , sabe nada de apresentação , entrevista mal , não tem credibilidade visual nenhuma e não possui o menor estilo profissional que possa justificar estar apresentando o Jornal do Almoço que aliás tbm já deu o que tinha que dar e hoje (já foi bom um dia) não passa de uma revista eletrônica decadente e visando só vender eventos e festas regionais ás suas afiliadas..
Talvez por isso mesmo esteja tanto tempo no ar a senhora Rosane , pois se mudassem o JA (prá melhor lógico) teriam fatalmente que tirar essa senhora do video , junto claro , da esposa do Falcão , essa segunda só estando hoje no ar em função de seu pai , Armindo Antônio Ranzolin (esse era bom profissional)ter influência na presidencia da RBS ...
Mas existe um padrão que remete ao fácil entendimento disso tudo...
A televisão é a cara dos telespectadores ou melhor dizendo , nível baixo de qualidade tanto dentro quanto fora da tela resulta no que se assiste...
Por isso tem tanta gente pagando Sky..

Anônimo disse...

Rosane Marchetti É TUDO DE BOM! Em Lajeado tá cheio de ignorantes que não reconhecem o trabalho de uma grande jornalista.

Anônimo disse...

É verdade que em lajeado está cheio de ignorantes..
Mas o blog da Laura não é lido apenas por lajeadenses , talvez seja exatamente isso que faça deste espaço , um ponto de encontro das boas idéias e opiniões.....
E todos podem ter sua opinião aqui , até mesmo os lajeadenses...