sábado, 14 de agosto de 2010

ENTREVISTA

Dois anos atrás, Daiane Alves de Moura tinha 18 anos.
Exatamente no dia 22 de maio de 2008, às 18h30m, Daiane cumpria turno no Pronto – Atendimento do Hospital Bruno Born, quando atendeu o vereador Waldir Blau que - conforme registro na delegacia e conforme jornal A Hora e discussões na Câmara de Vereadores de Lajeado - acabou lhe ofendendo, chamando de negrinha e usando outros termos menos qualificativos, aos berros.

Daiane concedeu uma breve entrevista ao blog:


“Eu nem conhecia ele, mas se disse vereador e queria um atendimento prioritário. Parecia com sintomas de embriaguez. Foi uma situação muito rebaixadora e me senti desprezada. Mas, tive controle emocional suficiente para não revidar. Só fui chorar quando cheguei em casa. Só que toda hora, nos dias seguintes, chegava alguém perguntando do incidente criando uma situação vexatória, constrangedora. E mesmo depois que tudo passou, sempre tem alguém reavivando o caso.

Na época dei queixa na polícia e entrei com um processo contra o vereador. Ele tentou, através de uma pessoa em comum a nós dois, propor a retirada da queixa e do processo.
Em nenhum momento Waldir Blau mostrou-se arrependido de seus atos.
O processo continua em andamento, aguardando sentença judicial e eu esperando que a justiça seja feita.
Hoje, grávida, mais uma vez, tenho que relembrar a situação humilhante que vivi.”

6 comentários:

Ismael Caneppele disse...

Que vergonha.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Parece-me que alguns casos são julgados mais rápidos do que outros.

Anônimo disse...

aquele dos meninos de Floripa, cujo pai é um poderoso da comunicação, foi tão rápido que a pena já está quase terminando.

Anônimo disse, disse...

Próxima campanha do Blau vai ser: "BLAU, O CARA DE PAU!"

Leonardo Blau disse...

...Em resposta ao covarde anônimo que se referiu (Blau o cara de pau),nem me dou ao trabalho de chegar ao seu nível.provavelmente deve sentir ou querer ser o próprio Blau.E,te sugiro que espere sentado,pois nem chega aos pés dele,...gostou da resposta seu anônimo???

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Não vivendo na região deixo no ar uma pergunta. Será que o tal Blau que me parece significar azul em alemão se julga nobre e por isto de forma covarde ofendeu a essa trabalhadora e cidadã? E pergunto mais, pergunto se ele vai tentar continuar no legislativo ou vai recolher-se à sua insignificância? A escolaridade desse político deve ser pífia, pois ignora sua origem que a mesma de todos nós vez que nossa espécie se originou na mãe África.