sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EMAIL MUITO ESCLARECEDOR...

"INFORMAMOS a um ELEITOR que em seu blog questionou, na estrutura da Prefeitura de Lajeado, o papel do Secretário de Governo para Assuntos Extraordinários.

Esta informação está de forma transparente no site www.lajeado-rs.com.br, sendo o cargo vinculado em primeiro plano ao Gabinete do Prefeito, de status similar às demais secretarias municipais e com competência de promover a identificação de fontes de recursos externas e manter contato com organismos públicos e privados e com entidades financeiras nacionais, estrangeiras ou internacionais, com vistas à obtenção de ingressos adicionais para investimentos; supervisionar a elaboração de projetos especiais com vistas à obtenção de recursos financeiros junto a organismos oficiais e privados; acompanhar a tramitação dos pleitos, projetos, cadastros e inscrições da Administração Municipal junto a órgãos oficiais de todas as esferas governamentais e entidades do setor privado; fiscalizar a correta aplicação dos recursos oriundos de órgãos oficiais e privados; elaborar a prestação de contas de recursos auferidos junto a órgãos oficiais e privados, bem como acompanhar a tramitação dos processos até a aprovação final; supervisionar a elaboração dos expedientes recebidos de entidades, visando à concessão de auxílios e subvenções a entidades, assim como a aplicação dos recursos e a competente prestação de contas; atuar como interlocutor do Poder Executivo junto à Câmara Municipal; representar o Prefeito Municipal em compromissos oficiais dentro e fora do Município; cumprir outras tarefas formalmente delegadas; executar outras atividades correlatas.

Esta semana, por exemplo, o secretário de Governo de Lajeado, Círio Schneider, esteve em Brasilia representando o Município de Lajeado em mais um movimento dentro da Câmada FEDERAL pela votação da regulamentação da Emenda Constitucional 29 - que há 4 anos tramita no Congresso Nacional. A não votação desta emenda - que é uma luta dos prefeitos, fez com que de 2008 a 2010 o GOVERNO FEDERAL deixasse de destinar 57,7 BILHÕES PARA A SAÚDE DO POVO BRASILEIRO. M ais detalhes desse calvário para que os municípios recebem mais verba FEDERAL para prestar mais e melhor serviço nesta área você pode ter no http://www.cnm.org.br/."

Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE LAJEADO

5 comentários:

O Olho do Linceu disse...

...nesta semana uma senhora turista de outro estado, hospedada com seu esposo num hotel de Lajeado, ao passear com seu Linguicinha nas cercanias do mesmo, foi atacada por um cão de grande porte. De pêlo rajado, parecia ser uma cruza de Fila com Rotweiller. Pessoas que auxiliaram no salvamento, conseguiram prender o animal numa garagem, quase em frente ao Hotel. O Linguicinha teve que ser medicado, levando pontos em sua barriga. Por medida de segurança e precaução, o Gerente do Hotel entrou em contato com a Prefeitura, pedindo para virem recolher o animal, pois a tardinha, com a ocupação da garagem pelo dono, o cachorro seria solto. Com surpresa ficou sabendo que a Prefeitura não fazia este tipo de trabalho. Como insistiu numa solução, pediram para que tirassem uma foto do animal, e a remetessem para a Prefeitura por e-mail, que tentariam através dela, identificar o proprietário. Segue abaixo, um bonito texto que colei, de um setor de nome pomposo do site da Prefeitura:
CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES E VETORES
O Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV) é uma instituição pública com competências e atribuições para desenvolver serviços que envolvem a prevenção de agravos por animais peçonhentos, controle de doenças transmitidas por vetores e animais incômodos (moscas, borrachudos, mosquitos, pulgas e ratos).
Desde o dia 05 de junho de 2008, o CCZV oferece à comunidade os SERVIÇOS DE RECOLHIMENTO e abrigo temporário para os cães de rua que estão doentes, atropelados ou que oferecem risco à população, blá, blá, blá e assim segue o texto. Deixo para os leitores do blog a interpretação que cada um queira fazer,....e termino colando a mensagem, que está no rodapé desta mesma página no site:
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou
vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”. Muito bonito, lindo mesmo, mas pergunto: e o respeito do homem ao homem, começa quando na Prefeitura de Lajeado, quando ??

Anônimo disse...

Então a prefeitura lê e acompanha o que perguntam neste blog? Porque a PREFEITURA DE LAJEADO tb não se manifesta sobre o prédio da Paludo, totalmente irregular?

Anônimo disse...

A prefeitura deveria passar por uma faxina a mando de uma ordem judicial..
No entanto , certamente nenhum advogado se indisporia com a prefeitura , ao fazer parte dessa ação que facilmente poria em pratos limpos o que é , e o que não é feito de correto na admnistração atual..
na verdade tudo é um grande circo onde há palhaços que pagam impostos e taxas e outros que recolhem e vivem bem , sempre com a teta na boca ...!

Eleger corrupto é sempre fruto do trabalho de outros corruptos..Todos se merecem...
Vai mudar nunca isso , até o dia em que ninguém mais depositar sequer um voto numa urna e isso vire notícia no país...
Político é tudo igual...

Anônimo disse...

Tb concordo que a prefeitura deveria passar por uma faxina judicial, seria o máximo. Tb concordo que não terá advogado com coragem suficiente para encarar. Nós, os palhaços bancando a festa e tendo que aceitar estas barbaridades todas. Até quando?

Anônimo disse...

DAQUI UNS DIAS O BIXO VAI PEGA PRO LADO DESSES FALCATRUAS. LAJEADO VAI DESCOBRIR QUEM É ESSA CORJA.