quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A CASA DO POVO DE LAJEADO

O verea Delmar Portz sugeriu a utilização de sacos e sacolas ecológicas - de papel, tecido ou de material oxi-biodegradável – usadas pelas empresas preocupado com os dano ambientais que elas provocam:
“As sacolas e os sacos plásticos são elaborados a partir da resina sintética proveniente do petróleo e levam séculos para se decomporem na natureza, por outro lado, os oxi-biodegradáveis ou biodegradável, têm uma ação degradante infinitamente inferior, pois tem seu tempo de decomposição estimado em, no máximo, 18 meses.”

Que se faça lei.



O verea Carlos Eduardo Ranzi protocolou pedidos para limpeza do valão do Arroio do Engenho e de criação de barreiras de contenção junto às margens do Rio Taquari, principalmente nas proximidades da Associação Atlética Municipal, onde o desbarrancamento durante as enchentes vem aumentando:
“A demora na elaboração de um planejamento pode acarretar em maiores custos na execução da obra, uma vez que quanto maior a erosão, maiores serão os danos a serem reparados.”


Que se cumpra


O verea Sérgio Kniphoff apresentou projeto de lei que assegura aos doadores de sangue - residentes na cidade - atendimento preferencial em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, bancos, lotéricas e eventos culturais. Os locais deverão afixar placa específica ou acrescentar a informação a outra placa direcionando pessoas também protegidas, como idosos, gestantes e deficientes.


Será considerado doador o voluntário que fizer ao menos uma doação semestral: “O objetivo é estimular esta conduta fraterna, o que vem sendo feito inclusive por campanha pública da Câmara, ao longo deste ano.”

Que se faça lei.


Um comentário:

Anônimo disse...

tem vereador que mais parece ditador pelos projetos que apresenta. Pior é que votei nele. Mas... quando for a prefeito, esqueça do meu voto. Decepcionou geral.