sábado, 17 de julho de 2010

ENFIM, CULTURA

Tempos atrás li uma crônica do jornalista Moises Mendes, na Zero, que dizia:

"Você deve ter o seu piano que nunca foi buscar, ou porque não teve dinheiro, ou porque fez outras escolhas. Os pianos vão ficando por aí, em algum canto, até se consumirem como o rosebud do Cidadão Kane, ou só vão reaparecer diante de nós quando já for tarde mais."

Guardei. E agora, por caminhos bem diferentes, um outro piano toca por aqui...

Ontem a noite foi inaugurado o Espaço Cultural da Clínica Dr. Wison Dewes. Em tempo de 15 anos de clínica de estética e reconstrução facial, onde já passaram mais de 39 estagiários de diversos estados brasileiros, em tempo de Fundef - centro especializado no tratamento das malformações crânio-faciais, em tempo de Casa de Bach, agora esse espaço definitivo e bacana, suficiente para compartilhar com aqueles que também valorizam a arte em Lajeado.

Acho que sei como se materializam sonhos: obstinação e persistência. Mas, para sonhos estéticos, se é que existe, só isso não basta. É preciso sensibilidade na vida para apreciar do simples ao erudito. Daí as bem-aventuranças da alma acontecem. E promovem a transformação.

E foi o que vi. E foi o que senti.

E depois fiquei viajando em todas as possibilidades de invasão cultural do espaço.

Um comentário:

Monica disse...

Espero que se mantenha como um espaço realmente, divulgando arte genuina e local. A regiao precisa mesmo de muita cultura.