sexta-feira, 21 de maio de 2010

UMA BOA FICÇÃO?

O jornalista argentino, Abel Basti, lançou na Espanha, o livro “O Exílio de Hitler”.

Diz o autor que realizou uma pesquisa durante longos 15 anos e conta que no final da 2ª Guerra, a Argentina era o destino final dos nazis.


Mais: que o Füher teria vivido por 20 anos na Patagonia com sua mulher, Eva Braum e para não ser reconhecido cortou o bigode e rapou o cabelo. Sua dieta era vegetariana e ele só bebia àgua morna…

Adolf Hitler tinha 56 anos quando viajou para a Argentina em 1945, sob proteção dos serviços secretos norte-americanos e com o conhecimento de Juan Domingo Perón, em prol da conservação das melhores tácticas de guerra alemãs:

"Não podiam ficar com os desenvolvimentos científicos, militares, técnicos só para eles. Era necessário preservar esses ensinamentos" explica Abel Basti, "assim que terminou a Segunda Guerra Mundial começou a Guerra Fria, que opôs norte-americanos à União Soviética.”


O jornalista também conta que teve acesso a documentos dos serviços secretos e do ministério da Defesa argentino. Cruzou estas informações com o depoimento de pessoas que tiveram contacto com o ditador enquanto esteve na Argentina.

* Nada como uma boa história, não é? Adoro o realismo fantástico sulamericano! Certa vez li que Hitler e dona Eva Füher teriam embarcado num avião para fora de Berlim (com testemunhas) e depois num submarino em direção à Patagônia. O cara teria vivido até os 90 anos, tranquilamente, num hotel da Argentina.


6 comentários:

Mariá disse...

Semana passado estive em Buenos Aires no El Cuartito, que fica na Paraguay com a Talcahuano, onde se come a melhor pizza do mundo, num ambiente de paredes cobertas com fotos de boxeadores e jogadores de futebol. A pizza vem sob uma tábua de madeira, que de tão lavada já está esbranquiçada, e as vezes até furada e juro que o Elvis Presley estava lá com o John Lennon. Tenho até uma foto.

serjao disse...

Sim, mas.....e essa pizzaria se chamava "Cantinho do Adolf"???Nao entendi.....pizza, Elvis, Lennon............(puff)Ahhhhhhhhh...agora entendi!Coisa de Argentino!

Roberto Ruschel disse...

Serjão, já estive no El Cuartito. Para quem vai a Buenos Aires é imperdível. Lembra o Bar da Rodoviária de Lajeado, nos tempos do Seu Mário Kielling, com as paredes ornadas, por cima dos azulejos, bem como a Máriá diz.

Diário da Cozinheira disse...

Desde menina ouço falar desta estória de Adolf e Eva na Argentina.....seraaaaaa?????

Lauro Dieckmann disse...

como os argentinos gostam destas bobagens! volta e meia inventam uma história maluca dessas. que gente! e ainda TEM GENTE que se dá ao trabalho de repercutir... lamentável.

Lauro Dieckmann disse...

dizendo de outra forma: o adolfo e a sua gang fizeram tanta besteira e barbaridades que não se pode, nem em sonho, brincar ou tentar fazer rir com a coisa.