domingo, 23 de maio de 2010

TRISTE HUMOR...


2 comentários:

O Olho do Linceu disse...

O excelente blog Cara Nova no Congresso, editado por Lord, foi removido do Blogger, pertencente ao Google, provedor que armazena a grande maioria dos blogs brasileiros. Mas Lord não se rendeu e já está com novo endereço. Confira: O Cara Nova no Congresso era um blog que nasceu do "Fora Sarney" e dedicado a "limpar e higienizar" o Congresso Nacional, que foi tomado por corruptos, espertalhões, oportunistas, corporativistas, enfim bandidos de toda espécie. E neste sentido incomodei muita gente.

Entre outros os principais objetivos do blog eram:

- Denunciar corruptos

- Listar políticos com ficha suja

- Lutar pela aprovação do Ficha Limpa

- Defender a idéia de que podemos abrir mão do Senado sem nenhum prejuízo

- Defender a idéia do voto distrital.

Foram 10 meses, mais de 31.000 visitas, das quais mais de 20.000 visitas únicas. Enfim, era um blog de sucesso e seguido por mais de 90 pessoas que tinham as mesmas preocupações minhas.
Para mim não está claro o motivo da remoção. Mas é certo que incomodei muita gente; as visitas originadas do Senado e da Câmara Federal eram diárias.

Neste tempo, apoiei o “Brava Gente Brasileira” e “Blogs Pela Democracia” porque blogueiros se tornaram uma força no contexto político do país. Porque Informações que não chegavam ao conhecimento de muitos internautas, porque os meios de comunicação não divulgam, estão, agora, sendo alvo de discussão aberta. E os blogueiros que escrevem ou tratam de política - como eu -, estão coletando informações, expondo a podridão para que os cidadãos passem a conhecer melhor seus governantes.

O debate que provocamos pode não ter a mesma força que a multidão em protesto nas ruas, mas a mudança se inicia a partir da informação e reflexão e é isso que nós, blogueiros, oferecemos e ir às ruas sem opinião em nada contribui para as mudanças no cidadão e muito menos na sociedade.

Nós, blogueiros, estamos, pelo menos, tentando fazer isso!

Não desisto, perdi uma batalha, mas não perdi a guerra.

Hoje mesmo abri um novo blog em outro servidor, com o mesmo nome: http://caranovanocongresso.blogs.sapo.pt/, que coloco à disposição de todos para divulgar seus trabalhos, suas lutas e campanhas.

Lord
caranovanocongresso@hotmail.com

O Olho do Linceu disse...

A amargura e a incerteza sobre o futuro da Argentina, marcam a celebração de amanhã do bicentenário da Revolução de Maio de 1810, que marcou o início das guerras que levaram à independência da Argentina, seis anos mais tarde. Isso é o que indica uma pesquisa elaborada pela socióloga e analista de opinião pública Graciela Römer, da consultoria Römer e Associados, publicada ontem pelo jornal "Clarín". O estudo indica que 65% dos argentinos consideram que a geração de seus pais tinha CONDIÇÕES DE VIDA MELHORES do que as suas. Somente 20% acreditam que os pais tinham o mesmo nível de vida de hoje, enquanto apenas 15% acham que as condições de vida melhoraram em comparação com a geração anterior. Só 38% dos argentinos consideram que seus filhos terão um futuro melhor. Para 27% dos entrevistados, as condições de vida na Argentina não mudarão em nada no futuro. Outros 35% vislumbram mais problemas para seus descendentes. Uma de cada quatro pessoas acredita que a melhor alternativa para seus filhos seja ir embora do país. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Em suma, nos tempos da tão malfada ditadura argentina de vivia melhor, que hoje. Nada diferente daqui. Que se fodam com esta democracia, que deixa seus filhos morrerem nas filas dos hospitais, nas estradas mal conservadas, na falta de segurança, etc, etc,... e o batráquio a dar dinheiro e benevolências para outros países.