quinta-feira, 20 de maio de 2010

QUEREM F... MESMO...

* ... com a comunidade que mora no bairro Santo Antonio?
Vocês esperavam o que dessas autoridades?
Arrego?


“Se a construção de um novo presídio na região estava praticamente descartada e passara a ser uma incógnita que preocupava todo o Vale do Taquari, agora há, pelo menos, uma luz no fim do túnel."

* Que luz? Que luz? Luz para quem?


"Uma luz forte, aliás, acesa pela decisão da Justiça Federal, que entendeu ser de competência do Estado, e não da União, a implantação do novo Presídio Regional de Lajeado no Bairro Santo Antônio.

O Tribunal Regional Federal julgou - e negou - o agravo de instrumento ajuizado pelo Ministério Público Federal (MPF) de Lajeado que solicitava que a questão fosse mantida na esfera federal."

Sugestão 1 para o local de construção do novo presídio de Lajeado
"Por meio de uma ação civil pública ajuizada há quase dois anos, o MPF conseguiu impedir a liberação de verbas da União e a autorização para seguimento da obra argumentando que, nas imediações do local da construção, há uma tribo indígena que não poderia ser removida.
Para os procuradores, a questão dos índios mantinha a discussão fora da alçada estadual; o TRF entendeu de forma diferente. A partir de agora - se não houver percalços - o processo será avaliado somente pela Justiça estadual. E o Ministério Público do RS já se mostra favorável à obra, assim como o Judiciário.

“Ainda não recebemos os autos, mas entendo que o MP busca, com a máxima urgência, a construção desse novo presídio. Desde que dentro de determinadas condições”, adianta o promotor da 1ª Promotoria Cível da Comarca de Lajeado, Carlos Augusto Fiorioli."
* Luz no fim do tunel? Tão de sacanagem?
Quando a panela de pressão explodir no Santo Antonio, lembrem-se de quem ajudou a botar fogo. Porque, tenham certeza, com a construção do presídio naquele bairro e todas implicações no entorno, ela vai implodir.
E os moradores vão se queixar pra quem?
E vocês aí, bem sentados nos tronos de autoridades, com seus gordos contracheques, vão fazer o que?
Espero que haja percalços. Espero que os bons e honestos moradores do bairro Santo Antonio se unam e invadam as ruas de Lajeado protestando contra a bandidagem que querem jogar no seu bairro.

Sugestão 2 para a construção do novo presídio de Lajeado


"Entre essas normas estão o respeito ao número de vagas da nova penitenciária - diferente do que ocorre hoje com o presídio de Lajeado, que tem 120 lugares e é ocupado por mais de 320 presos - implantação de infraestrutura adequada - esgoto, água, preparação para o fluxo viário - e ações que evitem a favelização da área e garantam a segurança no entorno.
“Queremos influir de maneira positiva até mesmo no projeto. De certa forma, esse novo presídio criará um nicho e é um momento histórico. Por isso queremos que ocorra a construção, mas com condições adequadas”, avisa o promotor.
O juiz da Vara de Execuções Criminais da comarca, Rudolf Reitz, mostra-se satisfeito com as novidades."
Fonte: jornal O Informativo
*
* Ações que evitem a favelização?
Por amor de deus, porque vocês não constroem esse presídio ao lado da casa de vocês?

O objetivo é fuder mesmo com os trabalhadores do Santo Antonio?
Dá nojo.

2 comentários:

Edu disse...

Laura, me preocupo com uma unilateralidade nesta questão.

o fato é que o presídio é tão bem-vindo quanto os criminosos.

mas as Otoridades querem apenas por resolver uma questão pendente.

um problema enorme por sinal. gostaria que os envolvidos no outro lado (os justiceiros) se expusessem mais por seus argumentos.

Até agora só vejo refutações ao anti-processo do presídio.

E isso tudo é muito maior do que os olhos querem ou podem ver (pelas nossas mídias comprometidas).

Pensei até em morte pros presidiários mais horrendos afim de abrir novas vagas, mas ao mesmo tempo querem substituir penas antigas e fazer novas penas, alternativas.

E mesmo assim, qual lei deve ser revogada: a pena de morte ou o direito à cotas territoriais indígenas?

As condições que o homem criou prá si mesmo são tão inadequadas quanto os meios de produção e sustentabilidade da raça.

Estou do lado dos que precisam de um novo presídio, mesmo concordando ser o lugar errado ali no Bairro. Deve ser uma zona isolada, com menos contato com o ambiente social, ecológico e até mesmo indígena.

E se tiver dia marcado pra passeata vou de bandeirinha e tudo.

um beijo, bom trabalho.

Anônimo disse...

Nojo mesmo é ver lá de dentro as condições em que vivem os presos. São 24 numa cela para seis. Tem cara dormindo dentro do vaso sanitário. O medo de se criar um presídio no Santo Antônio por causa da segurança também é infundado, já que o bairro Florestal - e as imediações do atual presídio - não são áreas de altos índices de criminalidade.
Além disso, o Santo Antônio hoje é um bairro com grandes deficîências em sua infraestrutura, e a instalação do presídio qualificaria água, luz e esgoto, além de melhorar as vias de acesso e ter maior segurança por lá.
A comunidade do bairro estão TÃO preocupada que, na audiência pública realizada para discutir a quetão, apenas uns 30 moradores apareceram. E não venham dizer que foi por causa do horário, que todos estavam trabalhando. Não é verdade. As ruas estavam cheias de moradores, as frentes das casas tinham rodas de chimarrão. Investimento em segurança - seja ela a construção de um presídio que dará melhor qualidade no cumprimento da pena não dá nojo...
Abraço, guria
Aliás, garota-enxaqueca... eheheheeh