quarta-feira, 19 de maio de 2010

PAULO SANT'ANA

"Teve grande repercussão afirmativa a entrevista de Marina Silva, a candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, no Painel RBS.

Muitas pessoas que ouviram Marina Silva vieram me dizer que ficaram encantadas com suas ideias, posicionamento, visão dos problemas brasileiros e excelência de suas decisões.
O comentarista Kenny Braga usou o Sala de Redação para dizer que não tem propensão a ficar assistindo a qualquer programa de televisão por mais de 15 minutos, mas que, no entanto, ficou uma hora e meia diante da TVCOM, maravilhado com a entrevista de Marina Silva.
Chegou o Kenny a dizer que ficou extasiado com as respostas de Marina Silva para as interrogações dos nossos entrevistadores.
O Moisés Mendes, nosso companheiro de Zero Hora, declarou-me ontem que Marina Silva transmite credibilidade e sinceridade.
*
Quem viu Marina Silva ficou cativado por ela. Mas, então, por que é que não vão votar nela? Por que é que ela não aparece nas pesquisas como tendo a mínima chance de eleição?
Eu pensei que a exposição dos candidatos à mídia, às entrevistas, aos debates, tinha a finalidade de conduzir o eleitorado a uma escolha.

Mas não, Marina Silva apaixonou politicamente a todos que a ouviram. Ontem, as pessoas me procuravam para dizer que ela fora espetacular em suas análises, mas tenho certeza de que nenhuma dessas pessoas impressionadas com a atuação da candidata na entrevista vai votar nela."


6 comentários:

O Olho do Linceu disse...

Gostei de ver seu posicionamento em questões onde os outros ficam em cima do muro para agradar gregos e troianos. Também vou votar nela.

quasechuva disse...

ela não leva votos - infelizmente - pq a maioria desses apaixonados acham que não adianta votar em quem não está já, de partida, ganhando. por isso que eu digo que esse país não foi feito pra democracia, aqui não se entende o conceito de construção democrática, que o povo é que elege quem quiser e não quem a mídia manda. não dá pra dar mais de duas opções senão o pessoal se "confunde"....

Fritz disse...

tb tô com a Marina

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Quem acompanhou a trajetória dela enquanto a frente do Ministério do Meio Ambiente já sabe do que ela é capaz. Lembro de uma reportagem onde ela debochou do IBAMA e Ministério da Agricultura que apoiam ou licenciam sob certas circunstâncias legais queimadas da Floresta Amazônica. E o ponto era que se realmente quissessemos proteger alguma coisa a legislação nesse caso deveria ser mudada.

Eu particularmente não posso pensar apenas no discurso do candidato, ou mesmo nas propostas. Tenho de levar em conta que base o candidato terá para levar adiante e executar suas idéias frente a outros partidos na Câmara e Senado.

Na atual eleição Marina Silva ocupa um posto muito parecido com o do Sen. Cristóvão Buarque nas últimas eleições a não ser pelo fato de que o Sen. Cristóvão Buarque é PDT, partico com um respaldo político e histórico e possibilidade maior de formar uma base sólida que permitisse a ele governar o país.

Nem tudo é só o candidato ou o discurso, ao meu ver devemos pensar e analisar mais fatos ao votarmos. Ruim ou não essa é a realidade de toda a democracia.

Luís Galileu G. Tonelli disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JORGE LOEFFLER .'. disse...

Recomendação vinda de Francisco Paulo Santana? Tão brincanco comigo. Quem é esse sujeito para recomendar algo? Só aceito recomendação dele depois que gravar com o Zeca Pagodinho. hahah...