quinta-feira, 20 de maio de 2010

MEDICINA POPULAR PARA REGIÃO

Celerino Carriconde é médico especializado em Saúde Pública e fundador e atual coordenador do Centro Nordestino de Medicina Popular – CNMP.

No seu currículo um mestrado em Saúde Pública pela Queen's University, Ontário, Canadá e diversos cursos: Atenção Primária a Saúde na Manchester University Inglaterra; em Plantas Medicinais no Kew Garden em Londres; em Plantas Medicinais na APS em Havana , Cuba.

Referência nacional na defesa pela legalização da fitoterapia no serviço público e democratização e humanização do Sistema de Saúde, além de autor de diversos livros que tratam do uso das plantas medicinais no tratamento da saúde e como geração de renda as famílias, dr. Celerino Carriconde deve estar em Lajeado, no dia 27, às 14h, durante o 2º Seminário das Plantas Medicinais Vale do Taquari.


Este ano o tema trabalhado será "Segurança Alimentar, terapias complementares e integrativas" avisa a verea Eloede Conzatti de Lajeado que, junto com Anastácia Zart, de Cruzeiro do Sul, mais a Coordenadoria da Mulher de Bom Retiro do Sul, a Secretaria da Agricultura de Arroio do Meio e Centro Holístico Vida Saudável – COHVISA , promovem o encontro.

As inscrições podem ser realizadas junto às entidades promotoras ou pelo fone 3982 1163 e e-mail eloede@camaralajeado-rs.com.br

3 comentários:

Adriana disse...

Adorei... chega de tando remédio, farmácias (uma em cada esquina), médicos ganhando comissão nas vendas.... MEDICINA ALTERNATIVA!!
Vai um chá para a gripe??? Funciona rapidinho!!

maris disse...

Valeu a iniciativa, eu sei que a Eloede luta há muito tempo por isso.Pena estar tão longe....

Júnior disse...

Agradeço a você Laura por auxiliar na divulgação deste evento, que sem dúvida se houvesse mais iniciativas como essas teriamos uma população muito menos dependente dos laboratórios farmaceuticos.... abcs
Júnior
Gab. Eloede Conzatti