sexta-feira, 21 de maio de 2010

JUREMIR MACHADO DA SILVA

" É importante ser claro, falar a linguagem das ruas e dar nome aos bois.
A verdade é uma só: está batendo o pavor na direita brasileira. Dá para ouvir os dentes rangendo.
Por um lado, Luiz Inácio brilha mais do que nunca no cenário internacional. O doutor FHC nunca teve tamanho prestígio no exterior.

Independentemente do resultado do papo com Ahmadinejad no Irã, o mundo inteiro ficou esperando que o iletrado brasileiro resolvesse a parada.
Os norte-americanos, mais caras de pau do que nunca, andam furiosos com o Brasil. Descobriram até os direitos humanos.

Cobram de Luiz Inácio o fato de ele ficar negociando com um país que dá chibatadas nos seus opositores. É o roto falando do descosido.
Os Estados Unidos são especialistas em amizades com ditadores.
A China, por exemplo, nada deve ao Irã em repressão.
(...)
O que dói mais na direita é ver Luiz Inácio trocando abraços, afagos, sorrisos e ideais com os grandes deste mundo.
Dói mais ainda ver Luiz Inácio, com seu traquejo social sem berço nem formação, colocando todos à vontade, fazendo até um russo gelado se derreter e fazer piadinha. Basta Luiz Inácio chegar para o clima ficar mais amistoso.
Com essa manha, com essa malemolência, com esse jogo de cintura, Luiz Inácio está prontinho para virar secretário-geral da ONU."
8
Fonte: Correio do Povo

9 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Sou fã do Juremir Machado a muito tempo. Se ele está certo ou errado nessa declaração, prefiro não comentar. No entanto é inegável que ele faz o que fala. Sempre deu nome aos bois e dentro da sua proposta assumiu lados, sem disfarçar a opinião.

Ele é um dos poucos colunistas que não pregam a defesa da educação, ele apóia as buscas por melhorias e um dos que reconhece as lutas feitas em prol dessa educação.

O papel do Presidente Lula é inegável, no cenário internacional. Quando imaginaríamos que o nosso país seria um mediador nas negociações sobre assuntos nucleares? Essa perspectiva é real, querendo ou não houve uma negociação e os EUA não se "entregam", pois o objetivo é outro. Afinal estão para sair do Iraque e Afeganistão e precisam assim de uma novo "inimigo" e com isso manter o mercado armamentista em funcionamento.

Anônimo disse, disse...

Olha aí, dois comentários irretocáveis: a do Juremir e o do Tonelli.

Anônimo disse...

o brasil nunca será respeitado enquanto não tiver a bomba atômica.
ENEAS FOREVER

serjao disse...

A palavra final sobre o status nuclear do Iran vai ser dada por Israel,ponto final! Quanto ao envolvimento Yankee em outra guerra futura, so se a China continuar financiando pois a grana dos gringos ta pouca.E hora de arrumar sua propria casa. Essa de querer ser numero 1 em tudo, JA ERA!!!Acabou! Kaputz!!!

Anônimo disse...

Luis Inácio quer ser como Getúlio Vargas ,um estadista de renome..
E tem chance mesmo de conseguir..
Muita gente tá torcendo prá isso acontecer...
Aguardamos apenas o suicídio...
- Força na peruca Luis Inácio , tamos esperando tu virar estadista logo !!!!

Anônimo disse, disse...

Luis Inácio É um estadista, seu nome será lembrado na história ao lado de Getúlio e de outros nomes que modificaram para melhorar situação de seus povo e, por consequencia, de todos em sua volta.
Qualquer comentário ao contrário é ranço, intriga, ciúme ou qualquer coisa que não acrescenta nada.

Rançoso, intriguento e ciumento disse...

Estadista, putz, pobre país. Será lembrado na história pela evolução da criminalidade, da corrupção, do país em cacos, do PAC 1 e 2 que aproveitando o DÚVIDA Ó DÚVIDA, deve significar Programa de Aceleração do Chester. Usado pelos grandes como moleque de recados, pensando ocupar algum cargo na ONU.

Anônimo disse...

Nasceu em 1962, em 64, durante a Revolução usava ainda fraldas, mas sempre foi metido a sabido e polêmico. Quando em 1995, no primeiro retorno ao Brasil, quiz aparecer, se confrontando com o cronista Luis Fernando Verissimo. Não durou, pois a Zero Hora mandou procurar outro arauto. Lula na ONU, rsrsrsrsrsrs, ehehehehehe.

Anônimo disse, disse...

uhuuu, e raivoso...