quarta-feira, 19 de maio de 2010

JACAREPAGUÁ É AQUI...


(...) Em Lajeado, os cenários que envolvem a política administrativa parecem ser novelescos, semelhantes aos da emissora.
A prefeita Carmen Regina não trabalha na Globo, mas às vezes, ela e sua administração passam a idéia e a imagem de trabalharem em cenários do Projac e não de Lajeado.

Carmen e seus atores políticos parecem estar mais preocupados com a interpretação das cenas e menos nas relações reais com as instituições e os cidadãos/contribuintes.

(...) acompanhamento da crise do presídio local. Apenas uma publicidade, nas emissoras de rádio, assinada pela prefeitura, enfoca o tema. A administração passou o abacaxi para a sociedade civil e acompanha o assunto a distância e em silêncio.

(...) Quantas novas empresas Carmen trouxe? Em recente entrevista na Rádio Independente, Carmen Regina admitiu que seu governo não se relaciona com o setor empreendedor.

(...) Então se conclui que Carmen não governa para os pobres e não consegue se identificar com o setor empreendedor. Isso sinaliza que a cidade mais progressista da região, só cresce devido à localização geográfica, à capacidade da sociedade civil e às persistências individuais.
O distanciamento começa dentro do governo. A crise no secretariado ultrapassou as paredes dos gabinetes. O grupo conhecido pela casa das sete mulheres, por exemplo, já não mantém a mesma união, havendo distanciamentos e desligamentos.

(...) Um exemplo do excesso é a crise do PP regional, onde prefeitos “fuzilaram” o descontrolado ego dos pepistas da administração de Lajeado. Olham demais para seus umbigos e esquecem as circunstâncias que envolvem as realidades próximas.

(...) E os poderes de secretários próximos, como Mozart Lopes (Obras) e Eliane Heberle (Administração), cresceram também. E nestes excessos as vaidades se ampliaram, numa mistura de intromissões, atropelos e choques.

No governo Carmen, um ambiente começa a se tornar visível, cabritos, pavões e najas convivem em harmonia disfarçada.


Mazzarino
Jornal A Hora de hj


5 comentários:

quasechuva disse...

digno de novela das 6 tentando ser das 9.....

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Tudo isso é o reflexo de um diferença de o quê? Trezentos votos?

Anônimo disse...

Pois é uma pena, pois na verdade acho que é um grande Governo, com erros, como todos tem, mas com muitos acertos, mal divulgados.
Essa cidade está se transformando, é só olhar, em cada esquina tem uma obra.
O que me parece também, que a pressão de alguns poucos, aqueles poliqueiros, impedem que o governo cresça, e é isso justamente que não é bom.
Deixar a moçada nova, que tem todo gás meter ficha e a gurizada que tá acampada por lá faz tempo, cair fora, urgente.
Vocês podem ver, um exemplo é o proprio Finkler, certo ou errado botou a cara pra bater e quem faz isso nesse governo?, somente os mais técnicos, educação, saúde, planejamento, meio ambiente e sthas, só que o Feijó, por exemplo não quer isso, estão perdendo espaço, e acabam detonando, implodindo com as secretarias que ainda funcionam e é justament epor isso que elas nem sempre funcionam, politicagem.

Xico Xavier disse...

Demorô Mazza.
Este jornalista quando não omite faz fofoca para desviar a atenção do principal.
Agora traz um "furo" de mais de cinco anos de idade.
Deve ter sido demitido da "foha de pagamento" do PP.

Anônimo disse...

Felizmente Blogs como este existem para podermos expressar livre e democraticamente opiniões que os orgãos locais de imprensa (com rabos presos aos anunciantes) não tem coragem de dizer.
.
À propósito, notaram o grana preta que o falido Hospital Bruno Born resolveu gastar na mídia ??
.
Notaram que o Paulo Rogério chega ter orgasmos ao anunciar o Hospital em seu programa matinal ?
.
Pois é isso mesmo que acontece com nossos orgãos deformadores de opinião.
.
Longa vida aos Blogs, as Lauras e Mazzarinos da vida !
.