quarta-feira, 19 de maio de 2010

EMAIL QUESTIONADOR...


“Gostaria muito de compartilhar da insatisfação e do esquecimento que o nosso Bairro São Cristóvão tem com a nossa administração municipal.

Temos um pequeno grupo de empresários que tem se reunido de dois em dois meses (numa parceria com o Sebrae) ,justamente para tentarmos não continuar no esquecimento, como o "Piraí" sempre foi a muitos anos atrás.

Citaria algumas das insatisfações:
- a falta de incentivo para o comércio no bairro. Alguém ouve falar no comércio local?
- Maior bairro da cidade, já viram decoração natalina por aqui? Claro que não! A decoração vai até o trevo e só!
- Já perceberam os nossos belos canteiros floridos, sendo a principal via de acesso a UNIVERSIDADE local?
- Onde estão as faixas de segurança? É uma corrida pela sobrevivência cada vez que temos que atravessar...”
Autoria preservada

10 comentários:

quasechuva disse...

concordo plenamente! o centro da cidade está praticamente se "deslocando" pra essa região e ela continua sem receber atenção do governo municipal!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Isso sem mencionar que ali, depois do trevo, entre ás 18h e 19h está o pior do trânsito de Lajeado. Mesmo com os acessos da avenida em frente ao Parque do Imigrante e Bento Rosa, todos procuram a Av. Alberto Pasqualini para chegarem a UNIVATES.

Anônimo disse...

Teria de se saber quantos votos a prefeita recebeu do bairro São Cri na última eleição..
A partir disso , dependendo dos números , se pode dizer o pq do esquecimento e da falta de atenção com o Piraí...
Nos dias de hoje prá rir é preciso fazer rir tbm...

Julia disse...

Sempre morei no São Cristóvão e vejo que por aqui as linhas de ônibus se limitam a ir até o estacionamento do Ereno Döor. Próximo a Univates, ou em direção ao bairro Universitário passam poucos ônibus, ou somente um micro ônibus que de tantas voltas que dá, leva 45 min para chegar ao centro... Com certeza isso se se reflete no excesso de carros.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
geheimnis disse...

eu só não entendo pq não asfaltam a avenida do imigrante p desafogar a alberto pasqualini. será q é pq os endinheirados não deixam asfalto na porta da casa deles? no dia em que alguém me explicar isso, prometo q calo a boca!

Anônimo disse, disse...

Caro Sr. Autoria Preservada:
São fundamentadas as tuas preocupações e denúncias em relação a falta de atenção com o bairro São Cristóvão. De acordo com elas creio que os problemas do bairro vão muito além do que os do trânsito.
Também gostaria de acrescentar e corrigir é muito mais do que falta de incentivo, é falta de planejamento e investimento. Para demonstrar isto não é necessário retorceder à história e verificar que a Avenida Senador Alberto Pasqualini só foi planejada, com a sua duplicação, no lado oposto ao bairro. Basta olhar a a quantidade de agentes comunitários de saúde lotados no bairro: NENHUM, ZERO, NULO, NÃO TEM...
E a população do bairro acha muito normal não tê-los, já que tem UM posto de saúde no bairro. UM POSTO DE SAÚDE NO MAIOR BAIRRO DO MUNICÍPIO.
Claro que saúde não dá voto. O que dá voto é a doença, acidente, confusão, crise...

Anônimo disse...

quando se fala de são cristóvao sempre tem um ressentido (será inveja?) que critica uma rua de outro bairro. passa as sete por aquela rua e tu vai ver que MUITA gente usa ela pra chegar na Univates. mas voltando ao assunto, é ridiculo o descaso o maior bairro, com maior movimento, tem uma avenida principal descuidada e apertada.

Anônimo disse...

quando falta alguma coisa em Lajeado, sempre é culpa da prefeitura. Pelos posts aí acima, vejo que esta é a mesma posição dos "jenhos" críticos. A pergunta é:
o autor desse desabafo já contatou sua entidade de classe, a CDL?

Fritz disse...

o autor faz colocações sobre diversas áreas e que são referendadas pelos demais, ai surge um espertinho, se pega numa delas e manda ele fazer contato com o CDL. Fica quieto, aí pelo centro, assim você não faz nada, mas também não atrapalha.