segunda-feira, 17 de maio de 2010

EMAIL INDIGNADO...

@ “Acerca do seu comentário no blog ...... segue notícia e comentário ABAIXO ....
Treze municípios da região representados na Marcha a Brasília (conforme site da RÁDIO iNDEPENDENTE -17/06/2010)

*
‘Amanhã, quarta e quinta-feira acontece na Capital Federal a 13ª Marcha a Brasília. O encontro entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, ministros e o presidente da República tem por objetivo discutir a autonomia municipal e a federação brasileira. Entre os assuntos a serem debatidos estão a saúde e a divisão dos recursos do Pré-Sal.

Da região, oito prefeitos não integram a comitiva: Imigrante, Colinas, Santa Clara do Sul, Teutônia, Roca Sales, Travesseiro, Westfália e Sério.


Se afastam de seus municípios os prefeito de Lajeado, Progresso, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Arroio do Meio, Forquetinha, Encantado, Coqueiro Baixo, Fazenda Vilanova, Paverama, Mato leitão, Pouso Novo e Taquari.

A 13ª Segunda Marcha é Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.’
*
DIZER QUE PREFEITA CARMEN FOI FAZER TURISMO EM BRASILIA, É, NO MÍNIMO, UMA GRANDE MALDADE E DE DIFAMAÇÃO DA AUTORIDADE!

A COMUNIDADE LOCAL SABE DA ÉTICA E SERIEDADE DA PREFEITA QUANTO ÀS FINANÇAS PÚBLICAS, E O QUE A CNM PRETENDE É QUE O GOVERNO FEDERAL RESPEITE E VALORIZE MAIS OS MUNICÍPIOS, OU SEJA, QUE DESTINE MAIS RECURSOS PARA AS CIDADES ....


(LULA MANDA DINHEIRO NOSSO ATÉ PRÁ GRÉCIA !, E PARA NÓS???....)

CABE REGISTRAR QUE A PREFEIRA CARMEN NÃO PRECISA IR À BRASILIA PARA PASSEAR E FAZER COMPRAS... ALIÁS, ELA PREFERE MESMO É FAZER AS SUAS COMPRAS NO COMÉRCIO DE LAJEADO ... PRESTIGIA O QUE É DAQUI !

E PASSEIO ELA FAZ QUANDO VAI À CASA DOS FILHOS EM PORTO ALEGRE OU BUENOS AIRES, OU ENTÃO EM SUAS IDAS ATÉ SUA CASA NA PRAIA AOS FINS DE SEMANA, E OLHE LÁ, JÁ QUE PASSA A MAIOR PARTE DO TEMPO PRESTIGIANDO AS DEZENAS DE PROGRAMAÇÕES NAS COMUNIDADES E INSTITUIÇÕES LOCAIS E REGIONAIS, RESTANDO POUCO TEMPO PARA DESCANSO E PASSEIOS ....”


Genoveva Penz
Coordenadora de Comunicação Social
Prefeitura de Lajeado

* Crédo... Só desejei boa-viagem à prefeita! Uns participam da Marcha da Maconha, outros da Marcha para Jesus, outras da Marcha contra o Aborto, porque a prefeita não poderia participar da Marcha em Brasília? Ano passado embarcaram nesse trem 2,7 mil prefeitos. Em ano de eleição, o vagão será gigantesco. Haja trilho.

* O presidente não manda dinheiro só pra Grécia. Manda para Cuba também. Aliás, ele vai asfaltar a estradas de lá. Ouviram no programa de radio “Café com o presidente.”



A Carmem faz bem em marchar na capital. Ano passado os prefeitos obtiveram várias conquistas:

Inácio da Silva assinou decreto para uma compensação financeira entre o Regime Geral da Previdência Social e os regimes próprios de Previdência dos servidores da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

E o Ministério da Educação doou 8.443 ônibus escolares para 1.800 municípios selecionados de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O ministro das Cidades, Marcio Fortes, autorizou redução imediata de até 40% do valor das contrapartidas municipais em obras de saneamento e habitação no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nesse ano eleitoral, vai chover dinheiro. Mais de 4 mil (dos 5.563 municípios brasileiros) estarão presentes, espera Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios.
* E hotel para esse povo todo e seus assessores. Quem será que acompanha a prefeita? O sobrinho?


Carmen Regina deve encontrar sua colega Kelly Moraes, prefa de Santa Cruz do Sul, que está com agenda cheia:

- audiência com o Ministro dos Transportes, Pedro Sérgio Passos, para a entrega de uma proposta para a inclusão das regiões do Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e Centro-Serra no traçado da Ferrovia Norte-Sul.
- uma audiência no Ministério dos Esportes para tratar do plano de construção de uma pista atlética, com oito raias, permitindo assim, que Santa Cruz do Sul receba competições de nível internacional. Investimento de R$ 2 milhões.
- reunião no Ministério da Agricultura para a permanência do Posto Avançado do Ministério da Agricultura na cidade.

* E a agenda da prefeita Carmen? Já foi divulgada?




Atualização 18/5:
@
“Laura, você divulgou um FURO DE REPORTAGEM no blog, e nem se deu conta! Li atentamente esta matéria. Segundo o "email indignado" ESTRELA NÃO FAZ MAIS PARTE DO VALE DO TAQUARI!!! E NINGUÉM ME AVISA!!! Êta assessoria de imprensa bem informada, né?”
Autoria preservada

@ "Ninguém esta acompanhando o prefeito de Estrela na Marcha em Brasília. Ele está sozinho na capital brasileira e na sua agenda consta uma visita ao DNIT, além da participação no evento.”
Autoria preservada

7 comentários:

Anônimo disse...

Tá certa a prefa deve ir mesmo pra Brasília, mas levando propostas. Parabéns Prefeita Kelly !
Aos demais, bom passeio.
Ah, Dona Carmem, de vez em quando, dê uma passadinha no Piratini tbm, pra visitar a comadre (e tomar um chima com o Cado...).
Aliás, por que o carrão da prefa é tapado de insulfilm ?
Tem um outro carrão tbm na Sec. da Saúde, pretão de tudo...Com esse dinheirão gasto no carrão pro Secretário passear daria pra comprar uma bela ambulância, melhor seria transformar numa, se ao menos fosse branco. Preto, só serviria pra carro fúnebre.

Anônimo disse, disse...

A prefeita Carmem faz compras em Lajeado, aos domingos, por que ninguém é de ferro. Consola os pobres comerciários chamando-os de coitados e nem percebe isto.
Pior que comerciante escravocrata é político adesista.

Antônimo disse...

a Genoveva Penz não vai fazer algum comentário sobre o DIÁLOGO ENTRE A PREFEITA E O EX-VEREADOR, postado mais abaixo??

13maluco disse...

por min a prefeita carmem ate poderia ir morar por aqueles lado por que por aqui nao faria nenhuma falta .ate poderia levar seu sobrinho mozart junto com ela.
o povo lajeadense agradeceria

Chimarrão disse...

Não sei se foi bem feita a conta, pois não consta na lista de ausentes ou viajantes, o prefeito de Bom Retiro do Sul, visto que também ele poderia ou irá - não sei - participar e tentar mais recursos para nosso município, uma vez que hoje - ano eleitoral l- as torneiras do Planalto estão com vedação comprometida e portanto escorrendo recursos para os municípios que buscam aprovação em projetos já enviados. Eu, no entanto, nada sei da nossa autoridade maior. Quanto a dona Carmen, parece que tem poucos defensores ou esses não se manifestam, mas particularmente ressalto um bom trabalho feito pelo seu governo, mudanças no trânsito, que deu, sem dúvida, uma maior agilidade no fluxo, enquanto que por aqui, bem....sem comentários!!!

Anônimo disse, disse...

Pronto: mais um alienígena na capital da província dando palpite.

Antônimo disse...

Genovevaaaaaaaaa!!! continuo te aguardando no último post desta páginaaaaaaaaaaa!!!