terça-feira, 18 de maio de 2010

EM VEZ DE PRESÍDIO...

... uma boa notícia: Pista de Atletismo no Bairro Santo Antônio!
É a pretensão da Prefeitura para um dos bairros mais carentes de investimentos em Lajeado.

Ontem, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Carlos Kayser, e o engenheiro da secretaria de Planejamento, Isidoro Fornari Neto, estiveram conferindo a área nas proximidades do Colégio Estadual CIEP, entre as ruas N e Igrejinha, que atualmente é utilizado como campo de futebol pelos jovens do bairro.

Kayser adiantou que a meta posterior é criar outras quadras para práticas esportivas na área central do gramado, depois que a Pista de Atletismo estiver pronta – o que deverá levar em torno de 90 dias, tornando assim este local uma ampla área de esporte e lazer.


A Pista de Atletismo contará com 200 metros de extensão por 9,6m de largura, tendo oito raias de 1,2m de largura.

*
Então: a pista contemplará também um campinho para as peladas da garotada? Haverá uma equipe multidisciplinar capacitada para trabalhar as técnicas esportivas com a galera do Santo Antonio?

Um comentário:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Não só será bacana termos profissionais preparando a gurizada para o futuro, seja ou não no esporte, mas trazendo e fortalecendo noções de cidadania.

Quem sabe, e é uma coisa que eu gostaria de ver, a pista sediando eventos municipais e quem sabe regionais na área do atletismo. Uma forma de tirarmos uma mística negativa que muitas vezes paira sobre o bairro.

Que se concretizem as obras buscando o bem estar de todos.