quarta-feira, 19 de maio de 2010

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

Quem? Onde?
*
APROVEITANDO O MURO...
Bons ventos para a Saúde dos usuários do SUS.
A audiência Pública realizada na última terça-feira, com empurrão do verea Kniphoff, da Comissão de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Ação Social da Câmara de Vereadores de Lajeado, surtiu efeitos positivos:

- ficou estabelecido que o Hospital Bruno Born de imediato passará a oferecer mais 15 cirurgias/mês para os usuários de Lajeado, que serão somadas às 22 hoje realizadas, representando um acréscimo de 68%.

- também foi assumido pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde o compromisso de gestionar junto ao Governo do Estado, conjuntamente com comissão formada durante a audiência, um aumento no teto financeiro destinado para Lajeado.

- compareceram ao plenário 68 lideranças comunitárias, que legitimaram o encontro como o mais produtivo já acontecido para tratar deste assunto.
* Que luta para os pacientes do SUS viverem com um pouco de dignidade.

“Não estará agora tudo solucionado, como num passe de mágica. Mas fica comprovado que temos como enfrentar nossas dificuldades e alcançar soluções com maturidade. As cirurgias eletivas seguem represadas e temos vários outros problemas na área da saúde, mas manteremos a atitude propositiva, pois entendemos que não há outra saída fora do diálogo e do trabalho”, concluiu Kniphoff.

Um comentário:

maris disse...

Poxa o tempo passa mas eu ainda consigo reconhecer meu filhinho querido...hoje homem feito e pai da Nina.
Lúcio A.Dick Born sentado no muro da prefeitura, na Júlio, campanha do PT para prefeito de 1988(Frederico prefeito e Knipoff vice).