quinta-feira, 15 de abril de 2010

MARCA COLORADA...

Criaram um selo - Marca Brasil - para ser utilizada por diferentes empresas como símbolo da exportação de produtos e serviços tipicamente brasileiros.

Chamou atenção dos empresários a cor vermelha imiscuída no verde-azul-amarelo.

“Daqui a pouco vamos ter o vermelho na bandeira do Brasil?” – questionaram.


8 comentários:

Anônimo disse...

O plano do PT é ficar no trono...!
Usam o artifício que dá prá se segurar e deixar a marca deles no país....São capazes de pôr uma estrela amarela bem no meio da bandeira nacional ; é só deixar...

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Outros diriam que pode ser a escalada do Inter. Essa frescura de se preocupar de tal maneira sobre detalhes pequenos como cores me lembrou tempos de criança. Se tua torcida fosse para o Grêmio não podia vestir vermelho e vice-versa. Infantilidade se ve em tudo que é lugar.

Mariá disse...

como sempre o Tonelli de maneira sorrateira esconde a verdade, mas deixa a percepção clara de suas cores. este símbolo é uma vergonha. precisamos ser mais coerentes com nossas posições. o BraSil é verde e amarelo, o BraZil também deve ser. Precisamos ter mais respeito com nossas cores, e não misturar paixões esportivas ou partidárias para tentar explicar o inexplicável. estes desvios são intencionais e claramente identificam o real objetivo.

Roberto Ruschel disse...

Laurinha, acredite se quizer, mas o Ministério do Turismo investiu R$ 4 milhões no Plano Aquarela, do qual saiu a Marca Brasil. Nasceu a partir de uma concorrência nacional vencida pelo designer Kiko Farkas. Com o bafafá que deu ele explicou as cores da seguinte maneira: o verde, reflete as florestas; amarelo, ilustra o sol e luminosidade; o vermelho e laranja, ás festas populares; o azul do céu e da água; e por fim, o branco, para as manifestações religiosas. Na minha modesta e "infantil" opinião é que se trata de "um troço disforme que mais parece a marca dos jogos olímpicos", onde faltou até o bom senso, por desrespeitar nossas cores.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Sou culpado! Gremista desde sempre, realmente não gostei da marca vermelha, mas como maragato de pequeno também, ei de confessar que de todo o vermelho não me desagrada.

Mas como físico não discuto cores, elas variam com a percepção de cada um, são um fenômeno psicológico. Já que para nós físicos cores nada mais são do que frequências, perturbações eletromagnéticas.

Não sou filiado a partido A ou B e como qualquer outro aqui, busco pelos meus interesses. Mas não escondo de ninguém que nas eleições desse ano, até aqui meu voto para presidência é a candidata Dilma (até quem sabe o Sen. Cristóvão Buarque candidatar-se) e para o governo do estado Tarso Genro.

Mas encrencar com um símbolo? Basta sabotarem ele e darem o troco. Não o usem em seus produtos tal símbolo que consideram inapropriado. Mas tenho de concordar que ficaria de melhor gosto apenas as cores da bandeira nacional.

Anônimo disse...

Laura , permita que no link abaixo e dentro dessa discussão sobre a logomarca do governo , os caros simpatizantes desse espaço possam quem sabe , tirar algumas conclusões..
O subliminar que a turma do Lula usa é forte e está em muitos cantos..O subliminar (nas artes , propaganda etc etc) ainda é um assunto discutido por poucos e não aceito por uma vasta maioria , mas existe , atua , e pode influenciar em muita coisa...Na música é usado em quantias arrasadoras , na pintura ,na televisão através de pequenos detalhes e até em desenhos animados que fazem crianças ficarem malucas por brinquedos...
Esse vermelho no selo -Marca Brasil - é gritante..
Aproveitar para te parabenizar pelo post sobre esse tema é o mínimo que se pode fazer..
Congratulações !

http://www.blogueirascompulsivas.com/2010/02/mensagem-subliminar-no-logotipo-do-governo-federal-voce-sabe-qual-e/

Anônimo disse...

Achar que pela presença da cor vermelha possa denotar a cor do PT é realmente muita cara de pau de quem pensa assim.

Na natureza e na logomarcas existem muito mais motivos para estar presente o vermelho, a paixão por exemplo...

A aversão a presença dessa cor só pode vir de gente de raciocínio curto e reacinário, infelizes com a felicidade de outros.

Antônimo disse...

Seu anônimo, você tem razão. Pessoas de raciocínio curto nem notariam o vermelho, quanto mais imaginar uma segunda intenção, como no seu caso. Mas na parte final - infelizes com a felicidade de outros - foi de uma honestidade magistral, indigna de um petista.