quarta-feira, 31 de março de 2010

SERÁ QUE SAI?

"A partir do início de abril a jornalista e escritora Laura Peixoto abre as portas de seu sotão para iniciar os trabalhos de uma oficina de narrativas que irá focar a produção de contos e mini-contos, crônicas e prosa poética. Segundo ela o foco dos trabalhos será as coisas miúdas e do cotidiano, a memória e os sentimentos ora intensos e dramáticos ora tragicômicos, absurdos, incômodos e surreais. A idéia é propor um espaço físico real, onde participantes de todas as idades encontrem liberdade para deixar fluir a imaginação e refinar a criatividade.

Todo mundo guarda um sótão caótico dentro de si
Ou um porão...
Onde sublimamos nossas pulsões criativas
Ou não.

“A gente sabe que muitos escrevem e guardam na gaveta. Muitos não têm certeza da qualidade de seus textos, de refletir sobre sua marca pessoal literária.
Participar de uma oficina é também uma oportunidade de ver seus trabalhos avaliados, não pela mãe que acha tudo muito bom, mas por um grupo de leitores experientes. Afinal quem gosta de escrever, gosta de ler”.
Força do jornal A Hora, de hoje, por Daniel Scheer.
"Com o objetivo de estimular a criatividade dos lajeadenses, a jornalista Laura Peixoto promove, a partir do dia 6 de abril, em sua casa, a Oficina de Criatividade Literária no Sótão.
Os encontros ocorrem em pequenos grupos nas terças e quartas-feiras, das 19h às 21h. O valor é de R$ 75 por pessoa.
A intenção da oficina é desenvolver textos, contos e minicontos, crônicas e prosa poética, com foco em experiências simples e do dia a dia. “As aulas serão totalmente práticas, cada pessoa terá a sua mesa com livros para realizar as atividades”, explica Laura."
Força do Jornal O Informativo, de hoje, por Carolina Gasparotto.
Valeu, colegas!

Nenhum comentário: