sábado, 27 de fevereiro de 2010

UMA ARVORE SIMBOLO PARA ESTRELA

Regiane Heinrichs, bióloga e educadora ambiental; Jaqueline Spellmeier, bióloga; Camila Hasan, educadora ambiental e, Ângela Schossler, bióloga e secretária do Meio Ambiente de Estrela.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico quer sensibilizar o povo de EStrela a preservar o verde na cidade quando reconhecem a importância das árvores nativas para a biodiversidade da cidade.

A cidade vai escolher a árvore símbolo e ainda incentivar o plantio da espécie escolhida em áreas públicas rurais e urbanas.


“Foram elencados exemplares arbóreos de espécies nativas, que ocorrem na nossa região fitoecológica e fitogeográfica, com o intuito de preservação do ecossistema do qual fazemos parte, o Bioma Mata Atlântica” - explica a equipe responsável pela iniciativa.
As espécies exóticas não sugeridas não pertencem ao bioma “Mata Atlântica”.
Poderão ser votadas 18 espécies nativas, que são as árvores de maior ocorrência no município.
* Do outro lado rio Taquari, escolhem a Sibipiruna. Pra arrancar, claro!

2 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu e a Ângela fomos colegas de trabalho e eu pude conhecê-la mais de perto e ela o o típico exemplo de uma boa Secretária com formação técnica na área.

Parabéns ao prefeito Celso por mantê-la mais este mandato no cargo, uma bela decisão. Quem sabe a nossa prefeita pudesse se espelhar. Se quiserem uma dica, eu conheço muitas biólogas que tem cacífe para tal.

Anônimo disse...

Laura querida..
Lembra das palmeirinhas do calçadão de Estrela ?
Tu fez reportagem sobre !
Lembra das árvores lindas e que davam a maior sombra e foram cortadas prá darem lugar a esse bando de palmeirinhas..?
Vamos esperar !