quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SOCORRO, SOCORRO!


O que estão inventando? O que significa isso:

Ofício n° 064-02/2010 GAP – Em atenção ao Ofício n° 1021-01/2009, sobre a área situada entre o Clube Tiro e Caça e Parque do Engenho.

Algum vereador ou assessoria pode esclarecer ao contribuinte?

2 comentários:

Daniele Casagranda disse...

Olá Laura!
Bem, respondendo ao teu questionamento, o Ofício 1021-01/2009 é de autoria do vereador Ito Lanius e trata de informações solicitadas à Secretaria do Meio Ambiente, no dia 08/12/09, sobre a área situada entre o Clube Tiro e Caça e Parque do Engenho, bem como o plantio inexistente de árvores no local. O referido espaço situa-se junto à entrada principal do clube e o lago do parque. O vereador ainda explicou a solicitação dizendo que o meio ambiente é uma questão de consciência e cultura de toda sociedade. No entanto, o Setor Público pode liderar ou avançar mais neste quesito, promovendo a consciência ambiental da população e autoridades competentes e, também, valer-se mais do nobre espaço do Jardim Botânico como ferramenta educativa.
Em resposta à este ofício a secretaria encaminhou a Câmara Municipal um outro ofício (064-02/2010), no dia 02/02/10, com o relatório anual, em anexo, das atividades do Centro de Educação Ambiental (CEA), onde constam as atividades desenvolvidas em 2009, que abrangem temas como gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, reaproveitamento e reciclagem de materiais, preservação de recursos hídricos, da flora e fauna regional, bem como conhecimentos gerais sobre diversas atividades relacionadas à questão ambiental. Quanto ao plantio de árvores no Parque do Engenho, a secretária Simone Schneider, respondeu que ainda não foi realizado pela atual estação do ano (verão), que, segundo ela, é época pouco propícia para o plantio.
Espero ter esclarecido tua dúvida colega!
Qualquer coisa, estarei à disposição!
Forte Abraço
Daniele Casagranda
DRT/RS 14603
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Lajeado

Laura Peixoto disse...

Daniele,
obrigada pela tua atenção.
Pensei q já estavam loteando o espaço ou o CTC vandalizando - como de praxe e com a concordância da secretária Simone.
Ja q tocaste no assunto: ñ adianta loas em prol do Jardim Botânico enquanto canetaços destroem por aí o q leva anos para crescer.

Abraço.