quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

EMAIL P... DA CARA

@ “Liguei ontem pro secretário, e seguem as desculpas pra todo e qualquer corte... É um tosco mesmo, não tem como argumentar e o pior de tudo é que fica se fazendo de salame, querendo aparentar interesse dizendo frases do tipo 'temos que preservar pelo meio ambiente' – sic - usa termos do tipo 'árvore agressiva', só porque as patas de vaca têm um crescimento rápido... imagina, deviam dar graças a deus! nem nascendo de novo essa gente tem jeito!

Independente de critérios, é impressionante a ignorância de um secretário com relação a sua secretaria - mesmo q seja estranho arborização urbana estar com agricultura - o cara raciocina 100% contra o meio ambiente, mesmo que diga coisas pra agradar - essa política panos quentes da carmem - ele é 100% lajeadense: árvore atrapalha!
'temlich tie' como se diz em alemão ( algo q ñ tem tradução literal, mas oscila pelo 'cagado')

Mas o que quero dizer mesmo, é que como tu também deve ter notado, conversar, dialogar com essa gente não tem condições... melhor mesmo é rezar muito pra um raio cair na cabeça... E a natureza, responsável pelo raio, seria a maior beneficiada nesse caso! Propus a ele, a exemplo da questão do trânsito, contratar uma consultoria, já que aparentemente a prefa não tá sabendo administrar a questão! aí ele disse muito obrigado e bateu o telefone na minha cara.


mas assim ó, ele ñ bateu na cara quando eu estava falando, foi apenas curto e grosso:
'ok, obrigado' - e deu! nem um abraço pude mandar pra ele, droga!
O email é só pra gente quem sabe se abraçar e chorar, porque tá difícil...e vai continuar assim.”

Autoria preservada



5 comentários:

Anônimo disse...

Moro bem perto da cena trágica.Ontem passei por lá e percebi o verdadeiro motivo do corte das árvores.O canteiro onde elas estavam, fica exatamente da frente da garagem da Clínica que está sendo construída ali.Se não fosse diminuido o canteiro, os clientes teriam que fazer um pequeno retorno para entrarem na caragem.O cara deve ser "grandão"...simplesmente pediu que cortassem as árvores para não atrapalharem o seu negócio!E o técnico da secretaria da agricultura(que técnico é esse? Socorro!)obedeceu!Simples.Os outros moradores, certamente foram pegos de surpresa. Sobrou prá eles essa raiva misturada com um sentimento de impotência! Pobre Lajeado!

EL VINGADOR disse...

Ouvi o Secretário falando esses dias que foi um morador que solicitou o vandalismo, digo, a adoção do canteiro.
Mas que morador? Se naquela casa grosseira não mora ninguém!?

NÃO TEM NINGUÉM MORANDO LÁ!

Que morador Secretário?!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

E eu me pergunto se a pessoa que quis adotar o canteiro chama-se "Morador", afinal até agora não se deu nome aos bois, digo, aos burros.

A reportagem ontem de AHora coloca como dito pelo secretário: "Temos muitas áreas verdes para cuidar em todos os bairros, além de escolas, árvores de calçadas e outros. Não temos como pedir licenciamento para cada árvore que mexermos."

"Cuidar" nesse contexto é igual a depredar, arrancar, cortar, não é? "Mexermos", quer dizer a mesma coisa que "cuidar" de antes. Se eles NÃO precisam pedir autorização, e pelo que entendi basta pedir que eles podem "mexer", por que eu preciso de autorização?

Ou todos devem pedir, ou ninguém precisa. Afinal lei é lei para todos. Se quando bem entender o Governo Federal, Estadual e Municipal passam por cima da lei, como podem exigir e legislar pelo seu cumprimento?

E o secretário tem a cara de pau de dizer que: "Os moradores não entenderam o projeto de paisagismo..." continua " e provocaram todo o problema." Quer dizer que, os que reclamam do abuso de poder através docorte são o problema? Eu vejo e ouço de tudo.

Anônimo disse...

Sim cidadão, pode acreditar: nesse microcosmo em que vivemos, o problema são os que atrapalham o progresso da cidade!
Progresso dos cara de pau!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que ali será a nova clínica do doutor Castro, traumatologista. Agora já sabem onde não ir quando tiverem dor nas costas.