sábado, 30 de janeiro de 2010

VARAL DA REFLEXÃO...



"Pelo visto, só as ditaduras tem programas para a juventude: as democracias abandonam-na à própria sorte.

Por isso, depois da guerra os jovens austríacos e alemães ficaram sem ideais.
Somos testemunhas do esgotamento dos programas de quase todos os partidos políticos.

Não existem mais fantasias, nada por que os jovens possam entusiasmar-se.

Nosso tempo só convida a juventude a consumir.
Porém, será esse o nosso objetivo na vida?
É importante nosso planeta, e cada um, perguntar agora: que devemos fazer para dar um sentido às nossas vidas?
As ditaduras sempre se apoderaram da gente jovem, que havia perdido o sentido da vida.
Os alienaram.”
Simon Wiesenthal
*
Arquiteto judeu que depois de ter conseguido sobreviver a detenções em vários campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial dedicou a sua vida a localizar, identificar e levar à justiça, os responsáveis pelos crimes do nazismo como Adolf Eichmann e Franz Stangl.

5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura embora meu tio Edmund tenha sido oficial pára-quedista na Força Aérea alemã e depois prisioneiro dos ingleses até final de 47 num campo localizado em Bari no sul da Itália, não aceito o que foi feito com os judeus e outras minorias. Mas este senhor que caçou o Coronel Adolf Eichmann, logrou localizá-lo na Argentina de onde foi raptado pelo estado judeu. Para lá foi levado e assassinado por enforcamento. Por que digo isto?Por que é fundamento do direito penal que não há crime sem lei anterior que o defina e assim consta em nossa Carta Política. E mais, tendo o estado judeu sido criado em 1948, ali Eichmann não foi julgado e sim assassinado. Se levado à Alemanha, estado anterior à guerra obviamente, ali teria sido julgado e o resultado por mim teria sido aceito, mesmo que o enforcamento. Um assassinato não justifica outro de forma alguma. Não tinha, pois o estado judeu legitimidade a fazer tal função. Sei que muitos vão estrilar. Meu pai nos colocou no ginásio israelita para nos livrar de eventuais problemas oriundos da guerra que ele já brasileiro desde 1927 enfrentou e sérios pelo fato de haver nascido lá e de ter mandado, via Cruz Vermelha, açúcar, café e roupas à sua cunhada, meu primo e igualmente às suas irmãs.

O Olho do Linceu disse...

Quando comecei a ler o texto, quase não acreditei. Direita neste blog, impossível. Mas fui avançando, quando no fim apareceu a verdadeira intenção. Que pena, o Simon, "a consciência do Holocausto", ia tão bem, mas nas 3 linhas finais se borrou. Me rotulou de alienado, logo eu, estou rindo até agora. Interessante é que quando se liga a TV, os principais canais que são de propiedade de Judeus, vendem o que para a nossa juventude, através das novelas, big brother, etc..., etc...

EL VINGADOR disse...

Acho q os judeus zeraram a sua ficha suja na história muito antiga naquilo que se convencionou chamar de genocídio judeu da Segunda Guerra ! Mas como sua ficha agora estava zerada, acharam que poderia recomeçar todas as suas novas atrocidades sobre o povo palestino, por exemplo!
Penso que toda essa parte da história (2ªGuerra)é bem menos maniqueísta que os meios de comunicação, nas mãos de judeus em sua maioria, quiseram nos 'ensinar'
- 'Olhe para a tela, esvazie seus pensamentos, você estará sob o meu poder e vai pensar como eu quiser antes mesmo de irmos para o próximo intervalo comercial!'

geheimnis disse...

o conceito de ditadura e democracia há muito tempo já virou uma coisa que não se pode precisar. não dá para ser simplista nesse território.

Anônimo disse...

Bom...Agora que acabou a ditadura , acabaram as repressões e se tem a liberdade que tanto se gritava faltar , que os que lutaram por ela e conseguiram , usem tudo isso prá ajeitar essa merda de Brasil que tá cada vez pior em termos de :
Violência , corrupção , banditismo , mau caratismo , injustiça social pelo menos...
Era tão ruim a ditadura mas não se via helicóptero da polícia derrubado á bala em morro de traficantes , políticos metiam dinheiro em cuecas , crianças não usavam drogas na cara dura , alunos não batiam em professores dentro da sala de aula , fora todo o resto..
Cada regime tem suas deficiências mas se comparar o brasil dos milico e o de hoje , fica difícil dizer o q é ou foi pior...