sábado, 30 de janeiro de 2010

QUEM AVISA AMIGO É...


Nas bancas da região, Jornal A Hora desse findi traz imagens incríveis do Antes e Depois da destruição da natureza na região do Fão e Marques de Souza, provocadas pelas enxurradas no início de janeiro.
As fotos aéreas de Vitor Kalsing não deixam dúvidas que o desmatamento, as construções em áreas de risco, plantações próximas aos leitos do rio contribuíram para a devassa naquela área.

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Observação perfeita. Espero que os Delegados de Policia, autoridade policial que são não se deixem intimidar por esse desgoverno e instaurem IP ao cabo dos quais por certo Prefeitos serão indiciados, pois a Lei do Parcelamento Urbano, 6766/79 é absolutamente clara. Compete aos Prefeitos fiscalizarem e em caso de infração à referida lei, por ofício comunicarem aos Delegados que irão responsabilizar todos os que não observam o texto legal. Conheci em minha vida funcional um Prefeito de verdade, Roberto Argenta, Prefeito de Igrejinha que certa feita me procurou levando ao conhecimento de nossa Delegacia irregularidades em ocupações (loteamentos). Realizado o IP resultaram vários “empresários” condenados. Aqui mesmo na paria, em meados de 2003 fechei meu escritório de assessoria imobiliária, pois um loteamento fechado foi vendido em poucos dias. Havia corretores de carteirinha andando com Mercedes Benz importadas. Fechei o boteco e fui ao MP. Restaram cinco empresários condenados a um ano de reclusão, os quais cumpriram penas alternativas e ainda tem seus nomes no rol dos culpados. O problema maior é que significativo número de Prefeitos não tem a menor qualificação para o exercício de tais mandatos e por isto se cercam de gente ainda mais incompetente e que não lhes venham fazer sombra.