sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O BOLO PUBLICITÁRIO VAI PARA...

O vazamento antecipado de informações sigilosas colocou sob suspeita a licitação para a escolha das agências publicitárias da Petrobrás, maior contrato de uma empresa pública no País, em torno dos R$ 250 milhões.

* Normal... Temos visto tanto dessas falcatruas nas prefeituras e instituições que se dizem éticas.

Os nomes das três primeiras colocadas na primeira etapa da licitação, as agências Heads, Quê e Dentsu, foram publicados no site Propaganda & Marketing às 11h51 de ontem, mais de duas horas antes da abertura dos envelopes com as propostas, marcada para às 14 horas.

O episódio cercou o processo de desconfiança, gerando muitas críticas de membros das outras empresas concorrentes, que tiveram pontuação menor e podem pedir a suspensão da licitação.

Foram 18 agências que concorreram e os melhores resultados na etapa foram da Heads (60,9 pontos), Dentsu (55,7) e Quê (54,6).

"Não foi uma questão de vazamento de informação", diz um dos participantes. "Os envelopes estavam lacrados. Logo, ou o jornalista deu uma sorte enorme ao chutar com tanta precisão, ou as agências que deveriam ganhar a concorrência tinham seus números de identificação conhecidos e obtiveram as melhores notas."

As agências pediram à comissão de licitação que constasse em ata que o resultado havia sido divulgado antecipadamente pela imprensa.

Fonte: http://www.estadao.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Em licitação a coisa é sempre assim :

Quanto mais grana envolvida , mais sacanagem pode pintar...
O governo poderia parar de sempre lamber o saco de algumas agências e dividir com muitas o bolo todo...
250 milhões prá 3..Palhaçada isso !
Concentrar a grana na mão de duas ou tres é dar margem prá dúvida e fecha a possibilidade de gente talentosa ter alguma chance de trabalhar...