terça-feira, 26 de janeiro de 2010

“HISTÓRIAS DE NOSSA GENTE”


Arquivo Luis Carlos Born

A memória oral, e individual, recurso importante no resgate histórico de uma cidade, foi um dos objetivos da SECULTUR para eternizar o passado através dos relatos de diversas pessoas de Lajeado.

O dvd HISTÓRIAS DE NOSSA GENTE, gravado em 2008 e aos cuidados de Sueli Agostini, com roteiro e edição da R3 Produtora de Vídeo, será conferido nessa 5ªf, às 14h30m no salão de eventos da Prefeitura.

Entre tantos, as vozes de Nardi Auler, 83 anos, do bairro Imigrante, Benno Frantz, 89, do bairro São Bento, Walter Hugo Schlabitz, 88, do Bairro Florestal, Waldemar Lourenço, 86, do bairro Hidráulica, Eva dos Santos Martinez, 85, do bairro Morro 25, Herta Bücker Purper, 80, do bairro Conservas, Marta Valérius Bernardo, 81, do bairro São Cristóvão, Wilma Weimer dos Santos, 85, do bairro Centro.

Arquivo Luis Carlos Born

Nessa lista de pessoas que teriam o que dizer, com suas referências importantes, senti falta de Elir Bohrer, Mathias Lauro Klein, Zuleica Born, Günther Fleischut, Elmo Sudbrack, Wolfgang Collischonn ... e muitos outros. Paciência. Talvez esse início seja o pontapé que faltava para o governo ou a universidade começar a se mexer.

Nenhum comentário: