sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EM TEMPOS DE DESASTRES AMBIENTAIS...

"Se o desmatamento da Amazônia -que já consumiu 17% da floresta- atingir a marca de 20%, o aquecimento global se encarregará de destruir o que sobrou, afirma uma compilação de estudos sobre a região feita pelo Banco Mundial."

Fonte: Folha de São Paulo

3 comentários:

geheimnis disse...

vc sabia que a floresta amazônica foi plantada por índios?
antes disso era cerrado. não tinha nada.
louco né?
vc devia ler "a globalização da natureza e a natureza da globalização". faz a gente se ligar de mta coisa.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura interessante a preocupação deles com nossa floresta. Esqueceram o que fizeram no passado com as deles. O estado americano de Washington na costa do Pacífico, onde se situam a Microsoft e a Boeing, deu a sua Capital o nome de Seattle. Quem foi este cidadão que recebeu tal homenagem. Um indígena, chefe de uma tribo que cera feita em contato com o Grande Pai Branco, disse ao mesmo não compreender os caras pálidas, pois dizimavam as florestas e promoviam matança incontida de búfalos apenas pelo couro, deixando a incontável número de carcaças aos abutres. Disse que eles “selvagens” derrubavam árvores na medida necessária para construírem suas tendas e terem lenha para suas fogueiras, assim como matavam búfalos apenas na quantidade necessária para usarem o couro em suas vestes e tendas e a carne para o consumo. Repercutiu tanto tais afirmações que restou homenageado. Ele um selvagem com tamanha visão de mundo naqueles tempos.

Anônimo disse...

bah, essa historia que os indios plantaram a amazonia é dificil de engolir, e essa dos 20% também é muita suposição, mas é fácil pras pessoas se preocupar com as árvorezinhas da amazonia, enquanto debaixo de seu nariz, na sua cidade, estão desmatando sem ninguem nem sequer comentar nada.