terça-feira, 12 de janeiro de 2010

3 X 4 COM CELSO GUTFREIND

Médico, 46, mas também escritor com 22 livros publicados, entre poesia, ensaios e histórias infanto-juvenis.

Autor de O Pum; Vovó não vai para o céu; Sigmund Freud, da Coleção Filosofinhos.

Entre outros títulos: O Terapeuta e o Lobo - a utilização do conto na psicoterapia da criança; Trechos (poemas), e Vida e Arte - a expressão humana na saúde mental.

Em breve, sairá pela Difel-Bertrand Brasil o livro Narrar, ser mãe, ser pai & outros ensaios sobre a parentalidade.

Atualmente na Zero Hora de sábado como cronista interino.
Pelamordeus: oficializem!

1 - Qual foi a maior lição que você já recebeu e quem a ensinou?
O Leminski tinha escrito: lamente uma vez só. O Paulo Hecker Filho complementou, sequer lamentando uma vez. Pra mim a maior lição, e estou quase aprendendo.

2 - Quem faz muita falta nos dias de hoje?
Minha irmã Leda.

3 - Três coisas que você gostaria de fazer que ainda não fez?
* Achar o texto que quero sem precisar revisar tanto.
* Aumentar a força do meu segundo saque (no tênis).
* Aumentar o gabarito da minha culinária.

Um comentário:

silvia disse...

Um dia conheci esse poeta e nunca mais esqueci seu talento. Publique mais entrevistas com ele. Silvia