quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CABRUXA, A BRUXA INVENTADA

Tem novo lançamento de livro na cidade!

A pedagoga Luciane Abreu e os alunos da Turma 12 do Colégio Madre Bárbara (2008/2009) lançam, no próximo dia 18 de dezembro, sexta-feira, às 19h30min, no Miniauditório do Colégio Madre Bárbara, em Lajeado, o livro Cabruxa, A Bruxa Inventada .

Prepare-se para as filas porque os autores estarão autografando sua obra na noite.

O livro da Cabruxa rendeu 40 páginas e o projeto gráfico vem assinado pelo publicitário Alessandro Cenci.


Cabruxa serviu de objeto de pesquisa e investigação de Luciane em sua Dissertação de Mestrado a ser apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Ufrgs, em julho de 2010, sob o titulo: “Bruxas, Bruxos, Fadas, Princesas e outros bichos esquisitos - Apropriações infantis do belo e do feio nas mediações culturais”.

Conforme Luciane, especialista em Educação Infantil e coordenadora do projeto:

“A idéia de criar um livro a partir das produções dos alunos vai ao encontro das minhas concepções enquanto professora, que busca encontrar na participação ativa das crianças, na escuta de suas vozes, na atuação direta no contexto da sala de aula, elementos fundamentais para a construção de uma prática pedagógica que parta dos interesses do grupo.


É importante proporcionar às crianças, desde a infância, a possibilidade de construírem uma idéia sobre autoria, como forma de indicarem a sua maneira de ver o mundo.”

O livro conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Educação de Lajeado.

Um comentário:

Laura Peixoto disse...

rssss agradeço a correção!