terça-feira, 10 de novembro de 2009

NÃO SE ILUDAM...

...ao comprar seu terreno e construir sua casa nos bairros São Bento, Planalto, Santo Antônio, Moinhos D’Água, Conventos e Floresta, de Lajeado.

Planos diretores mudam ao bel prazer da ganância e da lucratividade. Ou vocês acham que quando se construiu há 40 anos no bairro Americano o plano-diretor não garantiu prédios até 3 pavimentos no meu bairro?

Agora em cada esquina prédios de 8 a 10 andares, mais de 50 famílias empoleiradas e os corretores e construtores salivando...


Sim, e deve dar um orgulho muito grande construir um prédio de 9 andares e batizá-lo com o nome do pai... Que baita homenagem... Só assim.
Fico me perguntando para onde vai a m... de tanta gente nessa cidade sem esgoto?

Escrevo porque aconteceu uma audiência pública na manhã de ontem nos bairros citados acima e os moradores aprovaram a alteração proposta pelos vereas Círio Schneider e Hugo Vanzin, que altera o dispositivo da lei que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Lajeado. Percebem?

Segundo o projeto apresentado, é permitido a construção de prédios de até dois pavimentos, sobrados e condomínios residenciais nestes locais.

“É preciso acompanhar o desenvolvimento de nosso município e estes bairros necessitam se adequar a estas mudanças”, explica Círio. Participaram também da audiência os vereadores Lorival Ewerling dos Santos Silveira e Eloede Conzatti, o assessor jurídico da Câmara Municipal, Fábio Gisch, além de assessores parlamentares.

De acordo com Lorival, o projeto deverá ser votado em plenário no próximo dia 17.


Abram o olho. Eles não metem prego sem estopa.. Eu já me considero uma otária pós-graduada.


6 comentários:

Anônimo disse...

Laura
Tu como és das mais inteligentes on line em nossa região , sabes muito bem que as pessoas gostam de ser iludidas..Elas apreciam estar na moda ou fazendo algo que mesmo sendo uma droga , é de muitos a oção e isso vira moda e na moda todos querem estar custe o que custar.
Na verdade elas não gostam , mas por observarem que muitos estão na mesma ilusão que elas , topam de se manter nessa ilusão coletiva....
Imóveis empilhados são uma droga e custam caro por ofereceram não mais do que uma caixa decorada prá se viver dias tão tôscos como os atuais..
Mas não esqueça de que foi "implanrtado" um sonho nas pessoas..
Estar na casa própria é o sonho realizado de muitos e não importa que isso seja em verdade um pesadelo revestido de bem estar.
Sempre tem quem tolere se empilhar e sempre tem alguém faturando nisso e essa roda girará assim por pouco tempo..
Tempos difíceis se aproximam , mas sempre tem prá quem vender seu sonho se ele ficar insuportavelmente ruim demais ou impossível de continuar bancando..
Brasileiro é um tôlo e tu sabes bem..
Mas escrever e alertar faz parte de tua missão..

heinz disse...

o parâmetro pro que tá aocntecendo aqui com o americano e hidráulica deve ser o que aconteceu com o bairro de moema, são paulo!

Unknown disse...

Putz, até o Biluca, que decepção!

Anônimo disse...

Ah claro! Onde vocês moram?lá no Verdes Vales?Ou pro lado dO Jardim do Cedro?Façam o seguinte :se mudem prá beem longe e desocupem o Centro afinal morar no Centro é tão massante!!!!

Anônimo disse...

o primeiro da fila é o arauto do apocalipse. Acorda. As cidades crescem. E não é só aqui nessa porcaria de brasil que vocês tanto odeiam.
Sonho da casa próprio invejado pelos que não tem. Estou certo né?

Anônimo disse...

Voces sabem quem uma loteadora I... está vendendo apartamentos no jornal, no bairro Floresta, inclusiv eo nome do residencial é Floresta e o plano nem permite?
como a promottoria não aje nesta hora?