quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DAER BATE O MARTELO

Foi aprovado pelo DAER a construção de um túnel sob a RS-130 que interliga a rua João Goulart, no bairro Campestre, com a av. Amazonas, dando origem a um novo anel viário pavimentado até a Pasqualini.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Mozart Lopes: “Agora, o próximo passo é irmos a Porto Alegre em busca de parceria com o Governo Estadual para a realização desta obra”, enquanto revela que o projeto do túnel está orçado em R$ 2 milhões.

A intenção é desafogar o trânsito para a Univates que vem de bairros como Centenário, Olarias, Campestre e Santo André e, dos municípios de Arroio do Meio e Encantado.

Encontrei o secretário na prefa e ele disse que o belo matinho do DAER será poupado.
- Boa notícia, né?
- É...
O seu Mozart vai puxar um asfalto do túnel da RS-130, passando pela Av. Amazonas até o bairro Universitário via rua Sabiá ou Avelino Tallini, completando com o asfaltamento do trecho da Rua Bento Rosa, no bairro Carneiros.

Todo esse trecho a ser asfaltado será contemplado com pista de ciclovia com 2m de largura e rua de 8m de largura. também achei bem bão.

Não pude deixar de pensar: bem que a zona podia voltar para aquela nova região.


Foto de Cristiane Luersen

2 comentários:

VD disse...

Bom, estou passando aqui, pra deixar um comentário, já que leio seu blog, e hoje vou comentar mesmo suahhuasuhauhauhauhua..
Acho que Lajeado tem que melhorar muito em tanta coisa, e eles estão preocupados em "desafogar"o trânsito?
Ah "péra lá", não temos nem 100 mil habitantes aqui, e querem fazer um túnel?
Me poupem né!
A CULTURA é como se nem existisse, pois não tem peças de Teatro por exemplo, que sejam gratuitas, não tem mais shows musicais decentes, a concha acústica já não serve pra nada, cadê o povo da secretaria de Cultura? Cadê a verba?
Bom, isso pelo jeito nem Deus sabe!
A maioria dos "grandões" de Lajeado, só pensam em fazer algo que seja bom para eles mesmos!
E assim Lajeado vai indo, sem Expovale decente, sem Turisfeira decente, sem Gincana Cajula, e sem tantas outras coisas que costumávamos participar!

E a solução é fazer um túnel, para desafogar o trãnsito? Hahahahaha...

Bom Laura, isso é o meu ponto de vista sobre o que tá acontecendo aqui, e descordo até de parentes políticos meus em muita coisa, e isso foi só um desabafo meu e o que muita gente vem dizendo há algum tempo!

BeijãooO e sucesso!

Anônimo disse...

vá para a esquerda, você será criticado, vá para a direita, você também será criticado. Não adianta, jamais alguém vai agradar a todos, mas em que uma obra de infraestrutura atrapalha a cultura da cidade!?!!??!
sem contar que até certo ponto ela foi feita em função da educação e cultura pq é pra desafogar o trânsito que vai para o centro universitário. além disso tudo que envolve os passeios de carro e afins ja faz parte da "cultura" de lajeado, assim como os barquinhos nos canais de veneza, etc...