quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CASA NOVA

Os escritores da região, liderados por Marcos Frank, estão só sorrisos: ganharam da Prefeitura, a concessão da casinha 12 no Parque Histórico para abrigar sede da ALIVAT.

A próxima reunião já acontece na nova sede dia 16!

Quem sabe se instala um tanque e um varal permanente por lá também? E quem sabe o pessoal da TV Informativo transmite as culturas da região diretamente da Casa da ALIVAT?
Tanta coisa dá para fazer naquele Parque...

5 comentários:

Anônimo disse...

No começo até DEUS duvidou mas, já está justificada a nomeação do Gerson Teixeira na Secretaria de Cultura e Turismo. Parabéns Lajeado, Parabéns Prefeita Carmem Regina.

geheimnis disse...

o quê? já está justificada uma gestão inteira??? enquanto TODAS as casas não estiverem ocupadas NADA estará justificado. quatro anos de trabalho pedem muito mais do que ceder uma mera casinha pra alivat.
mais trabalho e menos parabéns!

Lina Faria disse...

Olha, eu nem conheço Lajeado mas morro de inveja (boa,boa) pelo maravilhoso conjunto enxaimel que vocês têm.
É um museu a céu aberto.
Aqui em Curitiba temos o Bosque Polonês, onde foram transplantadas as centenárias casas de tronco.
Acho que mesmo sendo cedida à uma instituição que, imagino, seja de interesse patrimonial, tem que ter acesso ao público, de alguma forma. As etnias, em geral, são organizadas e tocam bem esses espaços.
Mais uma vez, parabéns pelo conjunto. Era uma vila funcional?

Laura Peixoto disse...

Lina,
essas casas estavam em vários pontos da colônia, em fase de "sumiço". Foram desmanchadas e trazidas para esse local, onde receberam tratamento e se mantem preservadas. Por picuinhas políticas não são utilizadas. Aqui poderia funcionar ateliês de arte, uma cafeteria, um museu do imigrante, um centro de artesanato, oficinas de arte e literatura. Nem a prefeitura tem interesse, nem o povo. Somos a terra onde o "ter e parecer" prevalece sobre o "ser". E isso a gente aprende desde pequeno na escola. Aqui os prefessores não prestigiam a feira do livro e quando vão a Porto Alegre ficam menos de meia hora. Correm e levam os alunos para os shopping. Isso é a cara da minha cidade.
Agradeço a visita ao blog.

Laura Peixoto disse...

corrigindo: e quando vão a Feira do Livro de Porto Alegre....