sexta-feira, 27 de novembro de 2009

1º CASAMENTO GAY

Vai acontecer em Buenos Aires o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo da América Latina,na próxima terça-feira.

Conforme as organizações gays, o fato gerou uma onda de ações para conseguir decisões judiciais semelhantes:


"Depois que, no dia 1º de dezembro, acontecer nosso matrimônio civil, começará uma campanha com a instalação de mesas nas principais cidades do país para que casais do mesmo sexo possam ser ajudados", anunciou Alejandro Freyre, 39 anos.

Freyre disse que a sentença de uma juíza de Buenos Aires, há duas semanas, que o autorizou a se casar com José María Di Bello gerou "um grande movimento em todo o país de casais que tentam obter resoluções judiciais iguais".

6 comentários:

Anônimo disse...

Como gay, penso que casamento é coisa para heteros...Afinal de contas hetero é que casa, engorda, cria barriga, fica careca, gasta grana com as crias, morre de tédio com o tal casamento, arranja uma,um, amante, frequenta balada sem graça, enche a cara de alcool e enfia o carro no poste, ou noutro carro...Ai, ai...A vida de hetero, homem principalmente, é mesmo sem graça...Aí eles casam...Entenderam? Vamos viver na verdade, como gays. Nossa vida é tão melhor, tão mais bela, mais cheia de sensibilidade, de verdade, de alegria...Casar para que? Para quem? Enquando forma de aceitação social, ok...Mas casamento é coisa de hetero.Vamos deixá-los viver nesta instituição que é o casamento e vivamos todo o resto, é bem melhor, e mais belo!É gay!E é de verdade, entenderam? Beijos!

El Shams disse...

O casamento é algo instituido pela igreja e que não funciona. É fato! Legalizar a união homossexual para assegurar o petrimônio construido pelos dois é legal. A sociedade aceitar esta união é ainda mais legal, afinal ninguém "opta" pela homossexualidade. As pessoas nascem homossexuais e se expressam dentro de uma gama enorme de gêneros. As relações homoafetivas são fato desde muito tempo. Já está sim, na hora de a sociedade aceitar estas relações e principalmente respeitá-las. Sob esta visão, creio que o casamento homossexual é muito louvável. Mas se for para repetir o padrão de vida heterossexual, é um tiro no pé...

Anônimo disse...

Qeu notícia mais desatualizada e sem nexo esta? Na semana passada inteira foi mais do que divulgado no programa "podre" da Sônia Abraão o casamento gay de, PASMEM, 02 pastores veados, na igreja, com beijo na boca de língua e tudo!! Que que tá acontecendo...Eu já li várias matérias em jornais, divulgando casamento de gays no Brasil, e agora este papo de 1º casamento entre pessoas do mesmo sexo na América Latina??? VAMOS NOS ATUALIZAR! Vcs sabiam que o Lula foi eleito presidente?? POR FAVOR!!!

Anônimo disse...

Concordo. Seguir os ritos sociais heterossexuais parece que virou mania de gay.Para que fazer o mesmo caminho? Para estar casado basta morar junto. Inclusive "casamento" é dividir a mesma casa, o mesmo teto, as responsabilidades. Não é necessária a cerimônia - muitas vezes "estranha" - do casamento hetero.Para que fazer o mesmo caminho, se já sabemos - todos - que não funciona? Acordem, bibas!Não precisam agir como os heteros para serem socialmente aceitos...Precisam sim é lutar contra a homofobia, mas de forma pacifica, para ganharem no "tapa de luva", com classe. Vivam como gays, de verdade.Morem juntos. Construam um lar e , se estiverem de acordo, adotem uma criança e a criem com amor, tolerância e respeito. Honestamente, esta história de casamento gay para mim é patética,desnecessário...Para mim, à excessão de proteger os direitos de cada um, o casamento gay parece sempre uma "forçada de barra", um "espetáculo circense" e não agrega absolutamente nada.
Laura? Que tal uma enquete à respeito para a gente saber a quantas anda o povo? Beijos e , como sempre te confesso: ADORO ESTE BLOG!

Paparico disse...

nooooooossa, enlouqueci com tanta meiguice entre a viadagem. cheios de conceitos, fiquei entusiasmado, acho que antes de morrer também vou queimar a rosca, nem que seja no crematório. ehehehehehehe.

Anônimo disse...

Cuidado amigo, não conheço alguém sequer que o tenha feito e depois voltado atrás...Vamos combinar: Comentário típico de enrustido, não é bibona? " Meiguice entre a viadagem"...Em que planeta você vive , seu acéfalo!