sexta-feira, 17 de julho de 2009

A NOSSA BOA PEDRA

Só podia ser em Tamanduá, distrito de Marques de Souza...

Enquanto o Cpers é espancado em Porto Alegre impedindo que a governadora cumpra suas funções de avó, por aqui o professor Neneco Kirchheim se vale da criatividade para suprir a falta de material nas aulas de Educação Física na Escola Estadual Henrique Geiss.

Taí o Danrlei Rybar, 13 anos, aluno da oitava série, campeão da categoria infantil na etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), no CEAT em Lajeado, na modalidade “Arremesso de Peso”. No dia 11 de agosto, o atleta segue para a fase semi final em Santa Maria.



Danrlei treinou no pátio da escola utilizando um bom cascalho de diâmetro similar ao disco de ferro e pesando 4k retirado do rio Taquari.

Entre os dezesseis competidores de escolas estaduais, arremessou o peso numa distância de onze metros e cinquenta centímetros e papou o troféu, facilmente:
“Foi a primeira vez que utilizei o peso de ferro e fiquei bem acima do segundo colocado.”

Para o profe Neneco “Quem não tem cão, caça com gato.
Como temos cascalho em abundância nas proximidades do pátio da escola, a solução foi utilizar uma destas pedras”.


Feliz solução!

Fonte: Alício de Assunção, Vale News.



3 comentários:

Anônimo disse...

Grande professor....hehehehehe

serjao disse...

nunca duvidei um so minuto da "criatividade"e "capacidade" do caro colega! E isso mesmo professor!!Congratulations a ti e ao aluno ( of course).

Anônimo disse...

Boa Neneco..
Isso aí...
Essa pedra que o guri usa prá praticar um esporte é a pedra da dignidade..Parabéns por continuar a incentivar a meninada no esporte..

O problema é aquela outra pedra que está sendo atirada (prá dentro da cabeça) pela maioria dos jovens e adultos..
Essa pedra maldita, o crack , deve ser jogada na vidraça da omissa cambada de autoridades incompetentes que vivem de reuniões que nada resolvem e ações tôscas que nunca irão surtir efeito algum do jeito que anda a coisa das drogas..