domingo, 19 de julho de 2009

LEITURAS DE DOMINGO

* “Se, como se diz, o governo Lula é a continuidade do de Fernando Henrique, este foi a continuidade do governo Collor.
Só os escândalos de corrupção não são iguais, pois cresceram tanto que até parecem outros!
Os “descamisados” de Collor são, hoje, os beneficiários da “bolsa família”. No ministério, nomes colloridos como Reinhold Stephanes, Edison Lobão e outros, ocupam postos-chave. E Renan Calheiros, collorido histórico, deixou a presidência do Senado envolvido em escândalo de corrupção mas, hoje, é o líder do PMDB e sustentáculo de Lulla na Câmara Alta. (Junto com Collor, como testemunhou o presidente no discurso em Alagoas).

Os abraços e elogios de agora, porém, não soam a acomodação. São apenas a transparência das profundezas do poder.”

Fonte:Zero Hora

* Seed-Bomb ou Bombas-Sementes, criação do designer sul-coreano Jim-wook Hwang!

“São bombas com pequenas cápsulas contendo sementes, já plantadas num solo artificial, que devem ser lançadas por aviões. As cápsulas caem em terreno árido e são feitas de material biodegradável, que se dissolve com o passar dos dias. O solo artificial será suficiente para a planta se manter sozinha, enquanto a própria umidade da planta não derrete o plástico. Assim a muda ganha força para crescer em solo mais árido.”


Fonte: Revista Vida Simples

* "Desapegada ideologicamente, essa turma bem de vida e de poder aquisitivo não se interessa pela política, não tem preocupações sociais e não protesta nem contesta, pelo menos da forma como faziam os seus antepassados quarentões ou sessentões, anárquicos ou rebeldes. Em vez da militância, ela prefere a abstenção, a renúncia ou a dissidência. Nem mesmo a a liberdade sexual se apresenta como reivindicação coletiva, talvez porque já tivesse sido conquistada pelos que vieram antes.”

Livro “1968: O QUE FIZEMOS DE NÓS?” de Zuenir Ventura.



* A elevada da ferrovia High Line cruzava Manhattan, em Nova York. Depois de anos desativada, abandonada e degradada, os americanos fundaram uma associação para reintegrá-la a cidade. Agora continuam os trilhos, mas em espaço ajardinado, com pista de caminhada e bancos. E por lá acontecem saraus, pequenos shows e até piqueniques!

Fonte: Revista Vida Simples



ACORDA LAJEADO!




Nenhum comentário: