quarta-feira, 8 de julho de 2009

FIM DA ERA POP

Terminou o mega-funeral?

Ao ver tantos brothers célebres – políticos, atores e cantores negros – reverenciar o amigo e ídolo no palco fúnebre em Los Angeles, alguém perguntou:


- Será que eles não se chateavam com o cantor por ele negar a própria raça, negar a cor de sua própria família?

Mas daí um cara como Mandela, que dedicou sua vida pelo reconhecimento da raça negra, também entra no cordão das condolências embasbacadas...

Nem precisa ser tão célebre.
O que pensam os líderes do movimento negro no país, na cidade de um sujeito que só pensava em branquear e afinar seus traços negróides?

Esse velório catártico, ao vivo e a cores para todo o planeta merece uma reflexão:

- Para onde vai a humanidade que há doze dias atrás nem se lembrava do cara esquisito, discos encalhados, idolatria em baixa. Morto, ressuscita do limo da fama.

A única cena real do teatro funerário de ontem, fora do script, foi a declaração da filha do cantor. Aliás, bem lembrado por um amigo: "agora aqueles filhos vão viver realmente. Enclausurados sempre, sem contato com colegas de escola, talvez possam levar uma vida mais normal, de criança mesmo."





3 comentários:

Anônimo disse...

me deixa triste essa coisa toda de rei do pop, porque nos últimos dez anos (eu acho) só meteram o pau no Michael Jackson, acusaram-no de negar sua cor, sua raça, de abusar de criancinhas, de fazer monstruosidades com seus filhos em Neverland.... então, inesperadamente, o cara morre...
agora reconhecem o gênio que ele era! a doença que ele tinha! até o dito garoto abusado comparece à mídia prá afirmar que tudo não passou de uma armação de seus pais prá ganhar uma grana fácil... é sacanagem! eu gostava dele, não o ouvia há muito, mas quando vejo as imagens de I'll be there, billie jean, we are the world.... até me emociono, porque, apesar de todas adversidades que a vida lhe impôs, ele sempre cantou em favor do bem, da paz e do amor! centenas de músicas compostas!!! reconhecido por toda classe de músicos... bastaria ter parado de acusá-lo e dado uma olhada nos seus feitos, na sua biografia.... excêntrico, com certeza, e quem nesse meio não é?! perdemos o GÊNIO DO POP, mas o pior, perdemos a chance de homenageá-lo, de consagrá-lo, EM VIDA!

Anônimo disse...

(só meteram o pau no Michael....)

hahahaha.........

Só ?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura esse tal reizinho não passava de um débil mental. Essas crianças jamais terão o equilíbrio emocional esperado em um ser humano, pois criados como párias, escondidos do mundo e quando saiam à rua usavam mascarados como se fossem filhos do Zorro. Já foi tarde esse tarado. Que o Criador receba sua alma e lhe dê o descanso merecido.