quinta-feira, 25 de junho de 2009

IMPERDÍVEL: CONCERTO DE ACORDEON

Se você pensa em acordeon tão somente como um instrumento para músicas folclóricas e regionalistas é porque não conhece o Quinteto Persch de Porto Alegre.

A oportunidade acontece amanhã: não deixe de conferir de pertinho esse grupo que executa um repertório clássico - Mozard, Bach e Vivaldi - além de Piazzola e Tom Jobim, pelos acordes fascinantes do acordeon.

O Quinteto, com Adriano Persch na direção artística, iniciou suas atividades em 1999, com o objetivo de difundir a versatilidade do acordeon através da música de câmara, além de oportunizar a exploração do instrumento com repertório erudito.


No início do mês, o grupo andou se apresentando no Teatro da Paz, em Belém do Pará e agora, nessa sexta-feira, amanhã, às 20h, na SOGES de Estrela.

Ingressos a 10 e 5 reais para sócios do Clube.

Promoção: Casa de Cultura e Turismo Bertholdo Gaussmann e SESC.

Um comentário:

Marcelo Petter disse...

Olá, Laura!

Tive o enorme prazer de assistir ao Quinteto Persch na última sexta-feira. Endosso tudo o que comentaste sobre o grupo: um repertório de 1ª, além de uma técnica muical extremamente apurada. Confesso que fui meio receoso, vítima do pré-conceito que o acordeon de certa forma me traz. Saí maravilhado. Pena que ainda existam pessoas que teimem em assistir a espetáculos com - perdoe-me a palavra - a 'porra' do celular ligado!!!!
Apesar de tudo, o público até que compareceu em bom número e foi bastante atencioso.
Espetáculos como este são sempre bem vindos!
Marelo Petter