sexta-feira, 15 de maio de 2009

RESISTA BAGÉ!

Pessoas esclarecidas estão se posicionando contra o asfalto nas ruas centrais de Bagé, que o prefeito do PT, Dudu Colombo, pretende implantar.
A estupidez atende por todos partidos.
Calçamento de mais de século...

Zeus... Como pode a imbecilidade dos governos se mostrar tão grande? Falcatrua.

Porque vamos combinar: hoje quem asfalta ruas no centro de uma cidade só pode ser por roubalheira enrustida. Ou descarada mesmo.

E falam tanto em turismo... Tantos seminários...
Por que a Europa atrai tantos?
Pelo passado. Pela preservação histórica.
Ou pelos shoppings?

Via Apia em Roma.

Uma estrada construída com “paralelepípedos” 312 anos ANTES DE CRISTO.

E continua lá assombrando, maravilhando os milhares de turistas.
Redescoberta no período da Renascença, foi restaurada no século XX.


NÃO FOI ASFALTADA SUAS ANTAS!

Rio Pardo...

Parati...


Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade...

* Não perdôo e vou lembrar sempre: em Lajeado, na histórica beira do rio, o ex vice-prefeito Ferrari na maior cara-dura e com aval de sua administração cobriu com asfalto o primeiro calçamento de Lajeado para seus caminhõezinhos circularem melhor...
E ninguém nessa cidade abriu a boca.


4 comentários:

Micro Man disse...

Estou em crise.
Mais uma vez não entendo os homens, nem a ti Laura.

Qual a rua em Bagé que querem asfaltar: uma no centro da cidade com intenso tráfego de modernos automóveis, parecidos com os que vejo na TV todos os dias, com recursos de última geração em termos de confroto e dirigibilidade? Ou uma da periferia onde trafegam, entre outros, carroças, charretes e outros veículos de baixa tecnologia?

Não seriam as fábricas de automóveis as maiores interessadas em produzir bens que se adaptassem a qualquer tipo de situação?

Ora pois ainda o ex-vice prefeito, como tal, não tem o poder de definir esta aplicação de recursos públicos, ou pra que serve as democracia? Onde estão nosso historiadores? Não tem um morando ali próximo do comércio do ex-vice que escreve coluna no jornal local?

De volta a Flouxetina...

Ezequiel disse...

Em Estrela ainda resta uma rua assim, fica no pátio da antiga Polar, hoje reaberta pra comunidade. Fica próxima a praça da matriz. Vale a pena conferir, foi feita pelos índios. (Não foi preservada por acaso, é que estava em poder da Polar, por isso ninguém foi asfaltar.)

Por outro lado, infelizmente asfaltaram uma rua no centro da cidade, a que passa em frente a prefa, apesar do apoio popular...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura infelizmente cultura não é artigo de maior interesse da maioria, caso contrário o Big Bosta não teria a audiência que alcança. Preservar essas obras é preservar a memória, mas isto não todos que compreendem. Ainda guri estive em Rio Pardo, belo patrimônio de nossa arquitetura colonial. Visitei o forte, então algo lindo. Faz cerca de quatro anos lá estive. O forte sumiu tendo sobrado dois ou três canhões. Lá está instalada a tal Corsan, essa praga que nos cobra a água mais cara do país. A rua cuja foto faz parte desta matéria, já tinha tido boa parte de seu calçamento original arrancado até que alguém com mais lucidez fez com que parassem a estupidez. Assim há ainda alguns metros preservados na parte superior. Por outro lado vejo o zelo que os uruguaios têm pelo seu patrimônio. Quando ainda o Guilherme estava conosco estivemos, ele, a Berenice e eu, no Uruguai e visitamos o Forte de Santa Tereza, na fronteira, algo preservado e em cujo interior há um museu colonial. Finalizando lembro que povo sem memória é povo sem identidade.

Anônimo disse...

cidade velha", abre-se, novamente, a melhoria do piso das ruas que é, para quem conhece, lamentável.
Andar pelas ruas de Bagé demanda uma caminhonete ou um jipe e atenção para desviar das "panelas".
Com a palavra, historiadores e arquitetos!