quarta-feira, 13 de maio de 2009

NO QUINTAL DO BAIRRO AMERICANO...

... rua Carlos Fett Fº esquina com a Expedicionário do Brasil.
Faxina total no terreno com a derrubada de diversas árvores para construção de um prédio de 9 ou 8 andares. Nada a declarar.

Na calçada uma guajuvira de 35 anos espera que a Secretaria da Agricultura de Lajeado dê o veredicto: serra total ou poda.
Tudo por causa de um construtor, arquiteto ou sei lá quem, desprovido de sensibilidade e de senso estético, com certeza.
"A gente planta outra." É... E quando a gente chama alguém de imbecil, ainda acham que estamos pegando pesado....

Pergunto: nas “barbas” do vereador Knipoff e vamos nos queixar pra quem?
Quem nessa cidade defende o verde?
Por que vamos combinar: nem PARTIDO VERDE existe.


14 comentários:

O Olho do Linceu disse...

O único VERDE que interessa a esta gente, são aquelas NOTAS de One Dollar com George Washington, Two Dollar com Thomas Jefferson, Five Dollar com Abraham Lincoln, Ten Dollar com Alexander Hamilton, Twenty Dollar com Andrew Jackson, Fifty Dollar com Ulysses S. Grant e a de Hundred Dollar com Benjamin Franklin.

Walmor B. disse...

ou muda-se a lei.
Pelo que sei não existe lei que impessa o corte de árvores. Você conhece alguma? eu desconheço.
Oque eu conheço é uma legislação que exibe critérios para o corte, então...
vamos cuidar das apps, beira de rios e topos de morro, estes sim são proibidos.
O mais engraçado, oque mais se vê é gente reclamando que o meio ambiente em Lajeado é duro, faz cumprir a lei, oque acho que é oque se deve fazer mesmo, por outor lado, tem gente que reclama que o meio ambiente deixa tudo, já não entendo mais nada.
Oque sei é que se tem liceça, que é importante verificar, está dentro da lei, por que nenhum técnico assina algo fora da lei, é o deles que está na reta, agora se não tem licença é outra coisa, é de se verificar.

Um amigo, um dia lher direi. disse...

Laura!
Quando teu Blog começa a ficar bacana, você estraga ele de novo.
Acho que quando você reclaam das coisas deveria olhar as questões legais do que você está falando, ou vai parecer uma idiota sem rumo, e acaba sendo desacreditada.
Se você acha que as coisas estão erradas, entra na justiça e prove, antes que alguem, faça isso com você. Os tempos mudaram, hoje em dia a boca fala e o c.. paga.
Eu aprendi com isso, e cheguei ao ponto de ver que estava brigando comigo mesmo, contra todos, e, ninguém mesmo estava ali quando eu mais precisei

Anônimo disse...

Laura !
Os que vivem de comprar terrenos a 10 e vender a 50 não gostam q dês nas unhas deles..
Afinal , prá esses , vc deveria estar escrevendo sobre qualquer coisa , menos sobre desmatar e construir edifício em todo cantinho verde que tem sobrando ainda.
Prá manter a exploração imobiliária a toda em lajeado ,já
existem mais de 150 corretores credenciados , ávidos prá fazer mão aos trouxas que pagam horrores prá que o sonho vire realidade..
Uma piada !
Fora aquele festival de plaquinhas q tapa vidraças de imóveis prá aluguel e pontilha os terrenos q ainda sobram a ser vendidos.
Que vergonha..Parece uma quermesse !
Por outro lado, pelo lucro fácil q se obtem vendendo casas e terrenos , desmatar é tarefa que nem toca no coração desse pessoal..

Anônimo disse...

Vai ver o dono do terreno deveria sustentar uma reserva florestal num área urbana. É isso?

Heitor L. disse...

Tenho uma terceira opinião sobre o assunto, mas a Laura errada ou não, ser classificada como idiota, ou passar por desacreditda por levantar uma bandeira em favor da proteção ao meio ambiente é inacreditável. Realmente a lei existe e condiciona o corte, mas algum dos opositores já foi olhar o que realmente acontece depois de alguns anos nestes projetos de reflorestamento?? Desde os anos 80 estamos esperando a limpeza dos parasitas dos Ipês da Tiradentes. Condição negociada para a retirada de uma grande árvore que ficava na esquina da Benjamin com a João Batista de Mello quando da construção daquele edifício.

serjao disse...

Ahh , minha querida "sister", teu coracao sangra, por isso berras, pois segurar dentro vira em ulcera. Eu te entendo. Aqui (NYork) isto tambem acontece. Cortaram a unica arvore que tinha em frente a minha casa, na beira da rua, 75 anos, se nao mais. Disseram que estava pesteada por dentro - a pesteada esta a duas casa adiante! As arvores em beiras de calcadas ou ruas sao da responsabilidade da Prefa local, eles decidem a corta e , depois, re-plantam. A frau Debi ficou furiosissima. O que fizemos? Plantamos um pinheirinho no meio do gramado, dentro de nossa propriedade - ninguem toca!Daqui a uns l0 anos ate podera dar uma sombrinha.... mas nos ja nao estaremos aqui. Ja temos nosso lugar em outro lugar...nao esquente, pois nao vale uma ulcera. Ademais, "Mamae Natureza" vai nos ensinar uma licao tremenda num futuro nao tao distante...dai entao, as prioridades vao mudar. bye bye.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura este deve ser amigo da onça. Com certeza já deve ter sido profanado pelo procto. Deixemos o fiofó de lado e vamos ao que interessa. Processos fazem parte da vida dos que tem coragem. Sou freguês de um prefeitinho minúsculo. Serei absolvido em todos. Agora tem um ex-deputado que me processa por haver divulgado que ele tem duas casinhas aqui na praia, ambas à venda. Uma nova por 400 mil e outra, com6suítes, piscina térmica com teto retrátil etc. Esta valendo 1,2 milhões. Ficou indignado e processa a Berenice que nada tem a ver como site. Vai dançar também. E tem a volta. Todo ordinário tão logo se sente encurralado fala em processar. Este leitor amigo da onça e não teu, te critica por teres voltado a fazer cobranças. Bem, se ele não gosta de cobranças que abra os jornais locais ou estaduais e leia as colunas sociais, feitas por inúteis que convidados comparecem a festas de pessoas fúteis e depois as elogiam de forma repugnante.
Sou leitor de carteirinha do teu blog exatamente por seres autêntica e dizeres o que pensas sobre absurdos ainda que amparados em lei que ocorrem em tua volta. Continua firme, deixando os tolos de lado.

Anônimo disse...

lá vem o "colherzinha" com seus palpites furados. O q se espera de uma pessoa que acha que alguns podem dizer o que pensam, mas os outros não tem o mesmo direto? Que parte para agressões por não ter um argumento convicente (mesmo com a idade, comporta-se como um fedelho). O texto critica o dono do terreno e não a lei. Se está dentro da lei, ele pode cortar o que quiser. Não gosta da lei, critica ela. Já foi lá falar com o tal vereador? e na casa de vcz tem qantas árvores?

Micro Man disse...

O post da Laura é realmente parcial.

Também perto do local é a Secretaria de Meio Ambiente do Município. Esta sim tem o papel autorizar, de acordo com a lei, e exigir o replanito de espécies em número proporcional em algum lugar do município, nem que sejam bansais.

O vereador pediatra mora ali perto e, se não me engano, é de oposição. Como em Lajeado vivemos uma época de apagão, entre outras obscuridades, creio que o tal vereador não viu... é só este vereador que deveria ter visto?

Roberto Ruschel disse...

Laura, existem no mundo bilhões de pessoas, portanto não crie uma úlcera só porque alguns não gostam do teu posicionamento. Tb tenho convicções que geram discordia, mas venci na vida assim e não abro mão, se até morrer arrumar uns 500 desafetos sei calcular o que sobrou para conquistar, portanto de uma de Sérgio Moraes. O que eu estranho é a falta de réplica do orgão fiscalizador, ou será que está entre os anônimos? Alguns anos atrás numa manhã chuvosa do feriado de 20 de setembro, acordei por volta das 7 hrs com o barulho de machadadas. Corri para a sacada e percebi alguém arrancando uma das 6 árvores que eu havia plantado na calçada do nº 310 da Avenida Sete de Setembro. Berrei, gesticulei, discuti, mas era tarde, o agressor colocou o que restou numa camioneta e se mandou. Descobri horas depois que era o novo proprietário de uma das lojas procurando melhorar a visibilidade da mesma.Sem condições de diálogo com o gringo, fui ao orgão, ali no Engenho. Para minha surpresa descubro que as árvores que eu comprei e plantei não eram minhas mas da Prefeitura, mas pensei; melhor ainda, vamos ter uma ação mais eficaz. Pura ilusão, reclamei diversas vezes, e recebi apenas um retorno dizendo que iriam substituir todas elas pois tratava-se de um arvore cujas raizes causam problemas. Passaram-se mais de 5 anos e até hoje estão lá as mesmas árvores e o buraco entre elas provocadas pelo agressor.

Anônimo disse...

quero ver o dia que a querida Laura Peixoto, tão querida, e tão cheia de amigos, tiver por alguma necessidade vender seu imóvel para ali construirem um edifício.
Como será? Gente, temos que cuidar de nossos arroios, rios e topos de morro, como penalizar uma área urbana?. Fica fácil criticar, mas se coloca no lugar de que tem imóvel, terreno, muitas vezes seu único imóvel.
O mais engraçado, é que a pouco tempo li em uma coluna de jornal, de que a Compasul teria problemas em construir em Lajeado por questões ambientais, que o meio ambiente seria exigente, dai, quando olho este blog, falam o contrário, já não se entende mais nada, ai mesmo eu penso, oque serve para um serve para todos, e a Lei, gostando ou não baliza isso.

O Olho do Linceu disse...

Sairam do tema principal e partiram para o lado pessoal, com gozação e deboche. Não é por aí, o uso deste espaço. Mas então vamos sair da casa da Laura e entrar num cenário macro. Viram ontem no Jornal Nacional a noticía sobre favorecimento a invasores de terras do Governo no norte do país e que serão agora beneficiados, por lei, numa distribuição graciosa. Jeitinho Brasileiro. Eram invasores que causaram o desmatamento, e agora serão proprietários. Perdão oficial de um crime cometido. É, as vezes acho que o Lula tem razão ao pensar em criar o Dia da Hipocrisia.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura, infelizmente alguém sentiu o dedo e partiu para agressão. As críticas serão sempre bem vindas quando os autores ou autoras tiverem a coragem de observar preceito constitucional que reprova o anonimato. Assim é fácil revidar de forma ofensiva aquilo que entendemos como uma ofensa. Vamos ter vergonha na cara e mostrarmos nossa identidade como faço habitualmente, não só aqui, mas onde escrevo ou mesmo comento. Sobre nome não se escolhe. É-nos legado por nossos ascendentes. Do meu não me envergonho e ao que debocha do meu sobrenome, lembro que por parte de minha mãe trago o sobrenome Pinto, mas este não costumo usar, reservando-o aos assuntos internos. Aos bons entendedores o que acabo de dizer é o bastante