sábado, 9 de maio de 2009

MÃES...

... têm muito a fazer para reparar o fato de terem filhos.
parodiando Nietzsche


Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois é Lady Laura, hoje é o dia das mães. Assim o comércio definiu para tomar uma grana a mais dos bobalhões, os consumidores. O dia das mães é todo dia durante toda a vida. Agora mesmo fui até a sala e lá estava a Beta, minha nora alimentando a Carla, minha neta nascida faz duas semanas. A Carlinha grudada no peito da mãe. Mãe não tem dia nem hora. Meu filho, o Christian e pai da Carlinha saiu no meio da tarde com sua guitarra e foi ensaiar com uns amigos que compõem junto com ele um grupo do tal roque pesado. Já é quase uma hora da manhã e ele ainda não deu o ar de sua graça. Detalhe, às 07 horas entra no serviço para cumprir uma jornada de 12 de plantão. Pai via de regra é assim, mas mãe é mãe o tempo todo. Eu não tenho mais minha mãe faz muitos anos. O Ruy Gessinger postou ontem, sábado, um belíssimo texto sobre sua mãe, Ludmila, ainda viva e residindo em sua terra natal, Santa Cruz do Sul. Recomendo que teus leitores leiam, pois para mim é algo extraordinário o que ele escreveu. O blog dele é: http://blog.gessinger.com.br/
As três fotos são significativas, mas a que mais me tocou é daquela americana retornada dos campos de batalha quando abraço o filho. E esta realmente me emocionou, pois sei que ela foi para uma guerra que não era sua e sim do interesse de alguns pelo petróleo do Iraque. Fico a imaginar o drama dessa mulher, vivendo como um animal acuado dentro de uma barraca no meio do nada sujeita a qualquer momento um ataque do inimigo ou mesmo o estupro de um colega de farda. Concluo sem a menor sombra de dúvida que o dia das mães é todo o santo dia na vida das mesmas