sábado, 16 de maio de 2009

CONSIDERAÇÕES...

" O sociólogo suíço Jean Ziegler criticou duramente a forma como a Organização Mundial da Saúde (OMS) está lidando com a gripe suína: apenas fomenta o medo e não possui relação com a realidade.

De 6,2 bilhões de pessoas, no mundo, morreram cerca de 45 dessa gripe nas últimas semanas. Mas 100 mil pessoas morrem diariamente em consequência da fome, declarou. Segundo ele, a cada cinco segundos uma criança com menos de 10 anos morre de fome no mundo. "Isso encaramos friamente como se fosse normal."



O sociólogo disse que há 953 milhões de pessoas subnutridas no mundo: "Para elas não há entrevistas coletivas à imprensa nem mobilização internacional e quando se trata da existência dos abastados, a consciência mundial é alarmada. Isso evidencia nossa cegueira e, por fim, também nossa profunda insensibilidade e cinismo."

Ziegler alerta que a imprensa mundial está sendo manipulada de forma "espantosa" e disse que não ficaria surpreso se por trás disso houvesse grandes grupos farmacêuticos. Estes se encontram em dificuldades financeiras por causa da crise econômica, argumenta o sociólogo, e lucrariam por deter as patentes dos remédios antigripais."


* Quem acompanhou o blog ultimamente... leu aqui justamente sobre estas dúvidas.




2 comentários:

serjao disse...

....nenhum comentario sobre este tema??....."Isso evidencia nossa cegueira...."!

Anônimo disse...

Febre amarela , tuberculose , malária e muitas outras doenças matam muito mais e ninguém tá dando destaque algum...
Fora a fome que mata tbm ,o desprêzo das autoridades para com as crianças ,idosos esquecidos e toda a sorte de mazelas que tbm são casos de saúde pública...
Tão se lixando prá isso,pq o lance é vender vacina agora..
Quem não vê isso?