terça-feira, 3 de março de 2009

COLEGUINHA, SÔ!

GASTÃO VALANDRO, 67 anos, casado há 46 anos com Elaine Weimer dos Santos, pai de Adriana e Luciana, avô de Felipe e Augusto. Trabalha em rádio desde 1963, sendo que pela Rádio Independente e Tropical FM foram 26 anos “de carteira assinada!”

Como narrador de futebol: Rádio Rio Grande, Rádio Uruguaiana, Rádio de Santana do Livramento, Rádio Sobradinho, Rádio Novo Hamburgo, Rádio de Taquara, Rádio Santa Cruz, Encanto FM.

Nas emissoras Rádio Alto Taquari e Germânia FM atuou como produtor e apresentador de programa gauchesco.

Trabalhou ainda como Jornalista Correspondente para o Correio do Povo, Folha da Tarde e Zero Hora.

Gastão também lembra sua experiência como narrador de Luta Livre:


“Aconteceram em nosso Salão Paroquial de Lajeado: Grand Caruso, Fantomas ( O Mascarado ) Ted Boy Marino e outros. Eles eram anunciados pelo Repórter da Gaúcha, Eldio Macedo. Recordo que nas lutas livres, atuava como comentarista, o professor Jorge Aveline, de Porto Alegre."

Gastão foi narrador das partidas de Basquete também no Paroquial:

“Na época boa do Bira, cujos atletas atuavam por amor. Narrava para a Rádio Independente, e tive a satisfação de ter ao meu lado, como comentaristas o Dr. Claudio Brito (hoje na RBS/TV ) e Paulo Lauxen.”

Na sua bagagem, uma passagem de dez anos na área de vendas dos Estofados Conforto, “levado por Darcilo Kunzler, viajei por quase todo o Brasil.”

Em 2009, completa 8 anos do programa “Roda de Chimarrão” pela Rádio Transamerica FM 102.9 de Estrela. Todos os domingos, das 8 ao meio-dia.


Para o futuro, Gastão quer saúde e paz:
“Para seguir me comunicando com os amigos, pelo Rádio, e aproveitando bons momentos de lazer nas barrancas do Taquari, junto com amigos verdadeiros, em minha morada ( humilde ), mas acolhedora com certeza, no Camping da Cascalheira, o Recanto dos Pescadores no Município de Cruzeiro do Sul. Lá preservamos a natureza, no que for possível, evitando a poluição, alimentando os passarinhos que chegam e fazem seus ninhos em nossas moradas, sem qualquer perturbação.”


TA NA PAUTA DA MINHA VIDA
Aproveito momentos de inspiração para compor músicas, algumas em meu cd “Lembranças do Rio Taquari”. Estou preparando um novo e fazendo muita música ao vivo nos encontros com amigos, por sinal muito solicitado.

A MELHOR NOTÍCIA:
O Troféu "Comunicador Tradicionalista: DARCY FAGUNDES ", recebido por ocasião dos 50 anos do MTG, 50 Congressos ( 1904 à 2004 ), realizado em Santa Maria, na ocasião fui indicado pelo nosso grande tradicionalista, Tte. Adair da Silva, Conselheiro do MTG.

MATÉRIA POLÊMICA:
Me entristece o noticiário de cada dia, quando falam em saúde. Ninguém resolve absolutamente nada.

EXTRA! EXTRA!...
O Presidente da República, a pedido do Ministro Temporão, autorizou a compra de 15 mil tubos de óleo lubrificante para homossexuais, o que vai facilitar a ação do coito anal entre eles. Tem cabimento? O custo chega a 40 milhões de reais.

SE EU NÃO FOSSE RADIALISTA SERIA...
Com certeza seria músico profissional. Continuo fazendo música, porem como amador, o que não deixa de ser muito gratificante.




Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Gastão

Ótimo profissional e um ser humano de primeira linha em tudo...
Um guerreiro do rádio brasileiro...!

Cássio Fernando