terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SEÇÃO “COLEGUINHA, SÔ”

DANIELE CASAGRANDA, 27, solteira, já na reta final do curso de Jornalismo da Univates:

“Comecei a cursar Jornalismo em 2002 e logo de cara me interessei pelo ramo de Assessoria de Imprensa. Em 2004 fui convidada para integrar o quadro jornalístico do Jornal Alto Taquari, em Arroio do Meio. No ano seguinte fui selecionada para fazer um estágio como assessora de comunicação da Prefa de Lajeado, onde pude adquirir muita experiência e comprovar a minha paixão pela área.”

Daniele já passou pela prefeitura de Santa Clara do Sul e desde junho de 2008 está na assessoria da Câmara de Vereadores de Lajeado. Sobre um dos seus trabalhos mais bacana aponta a produção do livro "Filósofo de Aldeia" em 2007:

“Um livro onde reuni diversas crônicas do polonês, naturalizado brasileiro e adotado por Encantado, Sr. Jakob Markus Katz, pai dos lajeadenses Léo e José Katz. Esse foi um dos maiores aprendizados que tive até hoje, pois pude conhecer um pouco da cultura judia, além de conviver com uma pessoa extremamente inteligente, apesar de uma lucidez prejudicada pela idade. Seus ensinamentos valem ouro!!”


TA NA PAUTA DA MINHA VIDA:
Primeiramente a realização pessoal, evoluir espiritualmente, constituir família, ter um filho e realizar um trabalho voluntário com crianças. Profissionalmente ainda pretendo cursar um mestrado e quem sabe um doutorado, o que espero que traga maior valorização da classe. Me vejo daqui uns 10 anos (+ou-) dentro de uma universidade, como professora e com uma empresa de assessoria de comunicação.

A MELHOR NOTÍCIA:
Bem, se eu for bem egoísta diria que a melhor notícia seria o aumento do piso salarial dos jornalistas, mas como eu não sou, de uma maneira geral, todas as notícias relacionadas a descobertas de curas de doenças pra mim são as melhores.

MATÉRIA POLÊMICA:
Muitas...Entre elas destaco o Abuso Sexual e a Pedofilia

EXTRA! EXTRA!...
“Acaba a fome no mundo”. Isso é o que eu chamo de inacreditável...

SE EU NÃO FOSSE JORNALISTA SERIA...
Terapeuta. Adoro resolver o problema dos outros porque os meus parecem sempre mais difíceis...

VISITE:
www.camaralajeado-rs.com.br

Nenhum comentário: