sábado, 7 de fevereiro de 2009

HOUVE UMA VEZ UM PASSADO...

Colaboração de Marcos Aurélio Delavald, da Odnet Marketing & WEB

Fantástico, não é? Rua e calçada limpa, praça cheia de árvores, os bancos, iluminação clean... Dava muito para ter essa cidade de volta...


5 comentários:

Anônimo disse...

Vcs devem mesmo serem psicopatas, já procuraram o Katz?
Olha bem a foto e vai me dizer que naquela época tinha mais árvores do que hoje?, me poupem, vamos falar oque é não ficar imaginando.

geheimnis disse...

minimalista. queria de volta.

Anônimo disse...

No fundo, em obras, a parte mais nova do antigo Colégio Marista São José, hoje escola Estadual de 1º e 2º graus Castelo Branco. Ao lado a antiga Igreja Matriz de Lajeado, antes de pegar fogo e, na rua que aparece na foto, em frente a escadinha, o lugar onde uns 60 anos depois instalar-se-á o cachorrão do Beto e Carmelito.

Anônimo disse...

ruas e calçadas limpas? que olho hein? ah para, nem dá pra ver isso nesta foto. sabe, pra cidade a voltar a ser desse tamanhico, os cidadãos não deveriam ter filhos. porque daí a população não aumentava. e quem tivesse filhos, deveria se suicidar logo após os filhos completarem 18 anos. é assim que o teu sonho pode se realizar.

Anônimo disse...

esta foto é anterior ao dia 13 de janeiro de 1953...lembro que a esquerda Casa Canônica, tinha uma gruta de pedra que permaneceu após a construção da nova Igreja, inaugurada em 20/04/1958. Ao ampliar a foto se percebe um arco que dava acesso a esta grutinha. A rua nesta época não era calçada. Onde hoje tem o Carmelito era um ponto de Taxi. Todos da marca Studbaker, modelos Avanti ou Champion. Em frente ficava a Sede do Esportivo Lajeadense e a Livraria do Pai do Pé de Pato.