segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

GALERIA (DES) VIRTUAL

“O desenhista é a criança que não parou de desenhar.”


LEANDRO BIERHALS completa 43 anos no próximo dia 26. Nascido em Porto Alegre, é publicitário, designer gráfico, ilustrador, chargista e cartunista. Como artista plástico, desenvolveu trabalhos em litografia.

Participou de várias exposições, entre elas, as exposições de cartuns das edições do Fórum Social Mundial. É também um dos editores da Edição de Risco, coletânea de cartuns, charges, caricaturas e ilustrações de artistas gaúchos.

Organizou, juntamente com Wagner Passos, a exposição dos desenhistas brasileiros em Saint Just Le Martel, na França. Foi colaborador da revista Pasquim 21 e, atualmente, trabalha na área de ilustração e identidade visual. Tem publicado seus trabalhos no blog Tinta China. Também desenvolve trabalhos de arte-educação, promovendo oficinas de desenho para crianças, adolescentes e adultos. Em resumo: um grafista. E como tal é presidente da GRAFAR, Grafistas Associados do Rio Grande do Sul.

Aliás... A G R A F A R está com uma exposição de cartuns sobre teatro na praça das artes do Shopping Praia de Belas até hoje.

A mostra faz parte da programação paralela do 10º Porto Verão Alegre.

Participam os cartunistas Alisson Afonso, Antônio Vasques, Bier, Doro, Eugênio, Fraga, Hals, Juska, Kayser, Lancast, Maumau, Rafael, Ronaldo, Santiago, Uberti, Wagner Passos e Fábio Zimbres.

Ver: http://grafar.blogspot.com/


Nenhum comentário: