terça-feira, 20 de janeiro de 2009

COLEGUINHA, SÔ!

CACO VILLANOVA, 40, é casado com a professora de Educação Artística, Marisiane Kochhann e pai de Daniel, que no dia 1º de fevereiro está completando três anos: “Nasceu em 2006, no mesmo ano em que o Internacional se consagrou Campeão do Mundo”, diz Caco entregando seu time de coração.

Em 1985 iniciou as atividades de chargista e arte-finalista no Jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires, com apenas 15 anos de idade:

“Costumo dizer que a charge me trouxe para o jornalismo. Continuo rabiscando no Jornal O Informativo do Vale. Aliás, foi por causa de um concurso, 1º Salão de Humor realizado pela Univates, que voltei a desenhar estimulado, nada mais nada menos, pelo ilustrador e cartunista Santiago.”

Caco é graduado em Jornalismo pela Unisinos desde 1995.

Na Folha do Mate trabalhou por 15 anos (entre idas e vindas); passou dois anos no projeto Jornal de Venâncio (JV), que não deu certo por problemas de gestão; seis anos na Assessoria de Comunicação da Unisc; dois anos na assessoria de imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires; passou pela assessoria da Univates e de lá para o jornal O Informativo do Vale, como editor-assistente de Política, onde se encontra desde dezembro de 2004.

“Nestes quatro anos que estou no Vale do Taquari – onde aliás tenho raízes, pois sou natural de Taquari, meu pai é de Bom Retiro do Sul e minha mãe de Paverama - conheci muita gente. E muita gente boa, que me recebeu muito bem.”


TA NA PAUTA DA MINHA VIDA:
Como profissional, gostaria de voltar a estudar e me aperfeiçoar. Tenho muitos planos e vejo no Vale do Taquari um potencial para realizados. Mas a prioridade, hoje, se chama Daniel. Grande parte de minhas energias – e também da mãe - estão voltadas a ele.


A MELHOR NOTÍCIA:
O nascimento de meu filho. Com relação as jornalísticas, aquelas que damos em primeira mão.


MATÉRIA POLÊMICA:
Com relação a que eu tenha produzido, me ocorre uma seqüência de matérias sobre o alto índice de suicídio em Venâncio Aires e sua relação com o uso de agrotóxicos nas lavouras de fumo. Uma polêmica sem tamanho, surgida a partir de uma pesquisa que denunciava verdadeira atrocidade cometida no interior de nosso município. O assunto ganhou o mundo.

Não é a toa que muito me chamou atenção o material que o teu blog nos disponibilizou recentemente sobre a Monsanto. Só vem a confirmar o que foi denunciado há mais de 15 anos.

EXTRA! EXTRA!...
O reconhecimento ao nosso trabalho. Valeu!

SE EU NÃO FOSSE JORNALISTA SERIA...
Um chargista, quem sabe...

Um comentário:

Joana Heck disse...

Grande Caco!
Admiro este cara por ser um ótimo profissional, inteligente, competente, constantemente em busca de novidade e conhecimento.
Além de um importante amigo o Caco é um grande incentivador da arte, dividiu comigo conhecimentos que carrego e usufruo nos meus trabalhos até hoje.
É inevitável não tê-lo no coração.
Parabéns pelas conquistas... saúde pras próximas que virão.
Um abraço da Jo.