segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

GALERIA (DES) VIRTUAL

Ilustração 3D para a música Promessa de Pescador,
na exposição “A Imagem do Som de Dorival Caymmi”
no Paço Imperial Rio de Janeiro, 2005.
"Para mim tudo o que o homem faz é arte ou, quem decide o que é arte é o observador. O que posso dizer é que ilustração editorial é o trabalho mais mal pago do mercado."

O paulistano GUTO LACAZ, 60, designer e artista plástico é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de São José dos Campos, SP. No início de sua carreira, fazia ilustrações para o Jornal da Tarde paulistano e editoras de livros.

É colaborador da revista "Caros Amigos" com a página “Um desenho”, de 1997 a 2009. Com inúmeras premiações no currículo, destaco o X e o XII Prêmio de Jornalismo da Abril, na categoria Ilustração e o Broadcasting Vídeo Awards com a Vinheta Mundo Animal GNT.

Em 2002 foi selecionado com um dos 5 Melhores Designers Gráficos, pela Revista Design Gráfico, promoção da Market Press Editora.

Entre outros, ilustrou “O Livro da Primeira Vez”, de Otavio Frias Fº, pela Cosac e Naify, além de seus próprios: “Gráfica”, “Chita Seda”, “The book is on the table”, “Contas Anacíclicas”, todos pela Arte Moderna Estúdio. Participou na produção cenográfica da ópera “22 Antes e Depois” sobre a Semana da Arte Moderna de 1922, no SESC Ipiranga.


Visite: http://www.gutolacaz.com.br/
Saiba mais: http://www.grito.com.br/entrevistas/gutolacaz.asp
http://www.vitruvius.com.br/arquiteturismo/arqtur_03/arqtur03_03.asp
http://www.coresprimarias.com.br/ed_2/lacaz_p.php

Nenhum comentário: